Crítica: 18×19 e 18×20 de Grey’s Anatomy tiveram surpresas
Review do 19º e 20º episódios da 18ª temporada de Grey's Anatomy, intitulados de "Out for Blood" e "You Are the Blood", respectivamente.
Personagens queridos, romances, músicas, cenas marcantes no elevador, pacientes e mortes, muitas mortes marcaram esses 400 episódios de Grey’s Anatomy. Tantas coisas aconteceram nessas 18 temporadas do seriado que fica difícil explicar o que Grey’s Anatomy representa para mim.
Eu chorei, ri, fiquei tensa, xinguei os roteiristas e quase desisti do drama médico tantas vezes. E, no final, estava eu aqui vivendo tudo de novo e de novo. Quando eu soube que a 18ª temporada encerraria justamente no 400° episódio de Grey’s Anatomy, fiquei com medo do que os roteiristas poderiam fazer com Meredith e cia.
Ainda bem que não desisti da série, pois essa season finale provou que Grey’s Anatomy ainda está viva! Sobretudo quando temos personagens tão importantes como Levi, Richard, Bailey e Meredith Grey. Aliás, Mer carrega a série nas costas desde sempre.
Problemas no hospital
A season finale se inicia mostrando em paralelo todos os problemas que os personagens enfrentavam até agora. Winston finalmente descobre que seu irmão havia lhe aplicado um golpe financeiro gigantesco e que havia fugido. Resultado: além de perder o irmão, ele perdeu o dinheiro. Pelo menos ele ainda tem a Maggie.
Leia também: Grey’s Anatomy exibe episódio 400 e atores falam do fim
Além dos problemas com o conselho de credenciamento, o hospital enfrentou uma grande escassez de sangue. Entretanto, o que mais me chamou a atenção para tudo isso não foi o hospital armar um plano para doação de sangue, mas sim a homofobia em não deixarem Levi e Helm doarem por serem homossexuais.
Sim, em pleno 2022 ainda existem pessoas que não respeitam a sexualidade dos outros achando que tudo isso se trata de doença, como se o sangue deles pudessem “contaminar”. Novamente, os roteirista de Grey’s Anatomy marcaram um golaço ao tratar desse assunto com maestria. Aliás, fico feliz em ver que nessa reta final a velha Grey’s Anatomy deu as caras.
O carrossel não para de girar
Enquanto o hospital lidava com as consequências de sua reavaliação, os médicos tiveram que soar a camisa para salvar seus pacientes. Foi o caso do Nick. Além de lindo e de ser o novo amor de Mer, Nick vem se mostrando peça fundamental para o hospital. Por isso, acho super justo que ele continue em Grey’s Anatomy e seja feliz ao lado de Meredith.
Infelizmente, a paciente de Nick não sobreviveu e causou mais problemas para o hospital que agora tem uma nova líder: Meredith Grey.
Falando nela, a nossa heroína agora tem uma bomba enorme para concertar, afinal, nossa amada Bailey se demitiu e deu o cargo de Chief para a nossa protagonista. Uma jogada de mestre!
E, contrariando tudo o que esperávamos, o programa de residente não conseguiu ter uma segunda chance e foi descontinuado. E agora, José?
Season Finale de Grey’s Anatomy foi repleta de surpresas
Japril voltou nessa season finale e mostrou que ainda há esperanças para os fãs deste casal. Porém, o que mais impactou não foi a chegada de Japril, mas sim a saída repentina de Owen e Teddy.
Tudo bem que era de se esperar que a história de Owen estar drogando pacientes veteranos para ajudá-los em seu tratamento iria trazer graves consequências para ele. No entanto, eu esperava que ele fosse preso e não fugisse com a Teddy e seus filhos, com a ajuda da Bailey. Isso me pegou desprevenida.
Entretanto, nada foi tão impactante quanto a conversa da Bailey com a Meredith. As duas atrizes arrasam em cena, e ver Miranda Bailey entregando o seu cargo para Meredith foi a melhor coisa que eu poderia assistir nessa season finale. Só espero que desta vez minha heroína perceba que ela pertence e sempre pertenceu a Seattle.
E que venha a 19ª temporada com mais drama, humor, romance e Meredith Grey salvando o programa de residentes. Até a próxima temporada!
E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários. Além disso, não deixe de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.
Nota: 4/5