Crítica: 2×04 e 2×05 de Stargirl teve avanço na história

Depois de uma longa espera, parece que finalmente a segunda temporada de Stargirl encontrou seu propósito e nos apresentou dois episódios que ascendem a chama da esperança.

Stargirl

Depois de uma longa espera, parece que finalmente a segunda temporada de Stargirl encontrou seu propósito e nos apresentou dois episódios que ascendem a chama da esperança. E foram justamente nesses dois episódios que pudemos ver o plano de Cindy tomando força enquanto recruta os novos membros da SIA.

Continua após publicidade

Ela foi esperta e conseguiu recrutar dois filhos de super vilões. Tanto Isaac quanto Artemis são duas vítimas na mão de Cindy e Eclipso. Falando no grande vilão da temporada, estou na torcida para que ele seja um vilão inesquecível e não àqueles que prometem, prometem e não cumprem nada.

Continua após a publicidade

Aliás, não dá para negar que Eclipso sabe chamar a atenção para ele, pois se não bastasse ver Courtney e seus amigos tentando salvar Blue Valley dele, estamos testemunhando o Penumbra mudar de lado só para evitar o colapso.

Continua após publicidade

O retorno de super vilões

O mais legal nesses dois episódios foi ver o quanto os super vilões da primeira temporada de Stargirl fazem falta. Enquanto os episódios desta temporada estão num ritmo meio lento, a temporada passada apresentou algo inédito nos seriados de super heróis: a vida dos super vilões.

Leia também: 2×03 de Stargirl quase teve um novo membro

Rever tanto Paula quando Crock foi muito bacana, ainda mais quando descobrimos que eles são pais antes de serem vilões. A forma como eles torceram para sua filha foi bacana, sem mencionar que amei vê-los próximos de Pat e Barbara como se fossem grandes amigos.

Continua após publicidade

E nem preciso contar o quanto estou anciosa para saber o que Pat está escondendo de Courtney. Algo me diz que teremos uma briga entre os dois em breve. Será que veremos uma ruptura na família Whitmore-Dugan?

Eclipso em Stargirl

Quem acaba se dando bem com tudo isso é Eclipso. O grande vilão está mostrando que será uma grande pedra no sapato de SJA. E que pedra! Se não bastasse toda a maldade que ele já fez no passado e por estar manipulando a Cindy, ele conseguiu desestruturar Rick, Beth e Yolanda de uma forma bastante tensa.

Imagem: Divulgação

Bastou o grande vilão invadir a mente do professor de Blue Valley, para que Stargirl e sua equipe enfrentasse uma pequena parte do que ele é capaz de fazer. Ainda bem que Cindy não conseguiu recrutar Cameron, pois acredito que ele possa ser o responsável por derrotar o Eclipso. Não sei vocês, mas eu shippo muito ele com a Courtney e estou na torcida para ele se juntar a SJA.

Enquanto não sabemos se ele e Courtney ficarão juntos, temos que torcer para que os próximos episódios sejam melhores do que esse começo da segunda temporada de Stargirl. Sabemos que o Starman está por aí a procura de Pat, mas até agora os roteiristas não tocaram mais no assunto. De qualquer maneira, uma coisa é certa: não será nada fácil para os mocinhos derrotarem o Eclipso.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Stargirl.

Nota: 4/5

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.