Fãs descontentes com Game of Thrones fazem nova petição de apoio a Emilia Clarke

Fãs de Game of Thrones querem ajudar instituição de caridade da atriz

É fácil esquecer hoje em dia que a internet e as mídias sociais podem ser usadas para o bem. Certamente, ninguém precisa dizer aos roteiristas David Benioff e DB Weiss como os internautas podem ser ferozes. Afinal, a crítica dos fãs sobre o final de Game of Thrones correu por toda internet. A rejeição foi tão grande que uma petição pedindo à HBO que refizesse a temporada 8 foi criada. Até o momento, a petição angariou 1,5 milhões de assinaturas.

Mas toda essa negatividade serviu para algo bom. O usuário do Reddit, elle_ellaria, está mobilizando a internet com uma causa nobre. Com um post na mesma comunidade que deu origem a essa petição notória, o usuário lançou uma campanha de arrecadação de fundos para SameYou, uma instituição de caridade que Emilia Clarke ajudou a desenvolver e que se concentra na recuperação de lesões cerebrais. Até o momento, ele levantou mais de £20.000 (mais de US$ 25.000) em apenas dois dias.

Já que a natureza irônica dessa petição foi assinada por muitas pessoas, a ponto de provocar uma reação de parte do elenco, nós queríamos mostrar que os fãs de Game of Thrones apreciam o trabalho duro do incrível elenco e equipe, apesar de suas restrições”, diz a descrição da arrecadação de fundos.

Queríamos enviar uma mensagem de que, apesar dos fãs terem sido muito expressivos em sua decepção com a conclusão da série, nada disso é direcionado ao elenco e à equipe – todos fizeram um trabalho incrível para trazer Westeros à vida”, disse elle_ellaria, que pediu para ser atribuído apenas como Sarah, em conversa por e-mail com a EW.

Fãs apoiam Daenerys e Emilia Clarke

Mas essa mensagem foi direcionada para um membro do elenco em específico. Em março, Clarke revelou em matéria para o The New Yorker, que ela sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida enquanto trabalhava em Game of Thrones. Ela contou a experiência angustiante de lidar com sua própria mortalidade enquanto tentava trazer vida a Daenerys. (Leia aqui a matéria que conta em detalhes a situação).

Enquanto trabalhava na segunda temporada, “a cada minuto de cada dia eu pensava que ia morrer”, escreveu Clarke. Sua história e seu desfecho na série foram os principais motivos para a petição apoiar a causa de Emilia.

Eu tenho muito amor e respeito por Emilia Clarke, especialmente desde que ela abriu sobre suas dificuldades de saúde“, diz Sarah. “Em entrevistas após o final, ela falou sobre quanto de si mesma colocou em seu personagem, e como estava chateada com a possibilidade das pessoas odiarem Daenerys… Ela não foi informada sobre a virada da história de Dany até pouco antes de filmar a 8ª temporada, e parecia que ela realmente se esforçou para chegar a um acordo com isso.

Em uma entrevista para a EW ela disse que sempre apoiará Daenerys. Eu fico ao lado dela! Eu não posso dizer não. Foi uma jornada adorável”, diz Sarah. “Então essa arrecadação é para que ela saiba que estamos aqui. Para que ela não se preocupe sobre vamos odiar Daenerys ou não. Também apoiamos Daenerys.”.

Os apoiadores da causa ainda estão usando a hashtag #WeStandByDaenerys para promover a arrecadação de fundos. Você pode doar aqui.

Leia também: Confira as reações de Kit Harington e Emilia Clarke ao descobrirem como Game of Thrones acabaria

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours