Jogo de Espiões: Saiba tudo sobre a nova série do Globoplay

Imagem da série Jogo de Espiões Whiskey Cavalier

Conheça mais sobre Jogo de Espiões (Whiskey Cavalier)

O Globoplay adicionou recentemente em seu catálogo o título Jogo de Espiões, série que foi lançada nos Estados Unidos com o título “Whiskey Cavalier“.

No original, o nome da série faz menção ao codinome do personagem principal, Will Chase, interpretado por Scott Fooley (que estrelou a série Scandal e Felicity). A atração é uma espécie de jogo de “gato e rato do bem”, em que Will precisa se unir a uma nova parceira – Frankie, interpretada por Lauren Cohan de The Walking Dead. Assim, apesar de lutarem do mesmo lado, eles estão sempre disputado pela liderança de um time do FBI, que é designado a cada episódio para resolver casos inimagináveis.

Com a exibição da série na Sessão Globoplay, da Rede Globo, nesta sexta (dia 01 de novembro), o Mix de Séries separou todas as informações necessárias e curiosidades sobre a atração. Confira abaixo.

A história

A série começa com Will passando por um terrível momento, após ele romper um noivado com o amor de sua vida. Este é o momento no qual ele mergulha em uma missão pela Europa (a série foi filmada em Praga). Mas uma vez que Frankie aparece, deixa-se claro que a série é tanto dela quanto o dele, e até o final do primeiro episódio, os dois são designados para chefiar uma força-tarefa entre agências para lidar com todos os trabalhos difíceis do continente que ninguém mais pode lidar.

Continua após a publicidade

Em Jogo de Espiões, a trama tem uma pegada mais “velha guarda”, e isso significa unir tecnologia dos tempos atuais com espiões lutando e atirando pra valer nos bandidos. (Leia nossa crítica completa aqui).

Produção de Jogo de Espiões

O nome por trás da produção de Jogo de Espiões é Bill Lawrence, que você pode conhecer por séries como Cougar Town e Scrubs. O produtor é conhecido por misturar linhas de comédia com drama e é exatamente isso que ele faz nesta série. Logo, Jogo de Espiões é uma série que sempre estará fazendo piada, mas não terá medo de se arriscar levando a trama a sério em diversos momentos.

Elenco conhecido

Além de Fooley e Cohan, Jogo de Espiões conta com um time conhecido pelo público. Temos Ana Ortiz (Ugly Betty, Devious Maids) como a Dra. Susan Sampson, Josh Hopkins (Cougar Town, Quantico) como o Agente Especial do FBI Ray Prince, Tyler James Williams (o garotinho de Todo Mundo Odeia o Chris) como o analista Edgar Standish, e o ator de Bollywood, Vir Das, como o agente da CIA, Jai Datta. Este grupo forma a equipe de espiões principais.

Outros rostos familiares: a esposa do ator Scott Foley, Marika Domińczyk (de Grey’s Anatomy), apareceu em vários episódios como uma mercenária europeia, enquanto a esposa de Bill Lawrence, Christa Miller (Scrubs, Cougar Town) também aparece como uma juíza que possui laços familiares com Frankie.

Além disso, Dylan Walsh – mais lembrado como o ligeiramente atormentado cirurgião plástico de Nip/Tuck – aparece interpretando o grande vilão da série, Alex Ollerman.

A música de abertura de Jogo de Espiões

A abertura de Jogo de Espiões é embalada pela canção “Love Me Again”, do cantor John Newman.

 

Will e Frankie ficam juntos em Jogo de Espiões?

Desde o início, fica claro que Will e Frankie apresentam um envolvimento do tipo “eles vão se pegar ou não?” Em partes, porque eles têm uma ótima química juntos; por outro lado, é porque é assim que esses tipos de séries funcionam. Assim, a série vai se divertindo ao longo dos episódios mostrando uma aproximação dos dois. Will, claramente, fica mais envolvido com Frankie, que o ignora de início. Assim, ele começa um outro relacionamento, e é quando Frankie percebe que nutre sentimentos pelo rapaz.

Antes deles terem qualquer tipo de chance de ficarem juntos, adiantamos que há um episódio hilário em que eles precisam fingir serem marido e mulher durante uma missão. A ocasião, claro, serve para aproximar os dois ainda mais.

Jogo de Espiões vai ter 2ª temporada?

Agora temos uma péssima notícia: infelizmente não. A série foi cancelada em maio pela rede ABC, e não ganhará novos episódios. Os produtores chegaram a oferecer a atração para algumas outras emissoras, mas em junho Lawrence confirmou via Twitter que a atração não seria pega por nenhuma outra emissora, e que estava definitivamente cancelada.

A decisão pegou os fãs de surpresa, principalmente porque o final do último episódio da temporada termina em aberto. SPOILER: Nos últimos instantes, o público fica sem saber se Will e Frankie finalmente se beijaram. Além disso, após ser dado como morto, Alex Ollerman retorna e acaba matando (presumidamente) o personagem de James Williams, Edgar Standish. Assim, o público de Jogo de Espiões acaba ficando sem um final.

De qualquer forma, é uma série gostosa de se acompanhar e que recomendamos.

Todos os episódios de Jogo de Espiões estão disponíveis no Globoplay.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours