Law & Order SVU: fãs se chocam com carta de Stabler para Benson

Conteúdo da carta de Stabler para Liv é revelado.

Law & Order SVU carta Stabler

Enquanto Law & Order SVU está caminhando com histórias que impactaram os fãs por mais de 22 anos, a sua nova derivada, Law & Order Organized Crime está explorando bastante a relação de Benson e Stabler. E, agora, uma carta agitou a história.

Continua após publicidade

A série encontrou Elliot Stabler (Christopher Meloni) trabalhando disfarçado com uma gangue albanesa. E dizer que ele teve que sujar muito as mãos seria um eufemismo. Na verdade, o personagem fez de tudo, desde destruir cenas de crimes até permitir que pobres donos de lojas de bagels fossem mortos e usassem drogas. Além disso, Stabler também foi pego em uma séria turbulência emocional, com sua esposa morta e seu relacionamento com sua ex-parceiro na SVU em um estado ruim.

Continua após a publicidade

Para contextualizar: Stabler aparentemente escreveu para Olivia Benson (Mariska Hargitay) uma carta verdadeiramente dolorosa durante os anos em que estiveram separados em Law & Order SVU. Na temporada passada, Stabler deu a Benson aquela carta, cujo conteúdo não tínhamos certeza do que era. Exceto que era claramente muito doloroso.

Continua após publicidade

No entanto, durante o episódio de Law & Order: Organized Crime que foi ao ar em 30 de setembro nos EUA, os fãs não apenas descobriram o conteúdo da carta, mas também quem realmente estava por trás das palavras que entristeceram a pobre Liv.

Na segunda temporada, episódio 3 de Law & Order: Organized Crime, Stabler aparece na porta da frente de Benson. Ele está claramente chapado, depois de ser dosado pelos albaneses, mas, enquanto Liv quer reclamar, Stabler só quer falar sobre seus sentimentos. Aparentemente, ele tem uma confissão a fazer.

Continua após publicidade
Law & Order SVU carta
Imagem: Divulgação.

A falecida esposa de Stabler escreveu a carta

O episódio de Law & Order: Organized Crime forneceu tudo o que os fãs de Law & Order SVU precisavam saber. A série, assim, revelou que Stabler não era a mente por trás da carta na temporada passada, mas que na verdade foi sua falecida esposa Kathy quem a escreveu.

Leia também: 23ª temporada de Law & Order SVU estreia com grande acerto

Liv cita a carta de memória e Stabler explica quais partes vieram de Kathy e quais vieram dele. A parte que dizia “O que éramos um para o outro nunca foi real e que atrapalhamos um ao outro sendo quem e onde precisávamos ser” foi, por exemplo, supostamente ditada por Kathy. No entanto, Stabler também revela que ele mesmo escreveu “Em um universo paralelo, sempre seremos você e eu.“.

Eu escrevi isso“, diz Stabler. “Eu coloquei lá antes de lacrar o envelope.“.

Law & Order SVU problema fãs brasileiros
Imagem: Divulgação.

Fãs de Law & Order SVU estão chocados com o fato

No geral, é uma revelação que fez os fãs de Law & Order SVU gritarem positivamente para suas telas. E muitos deles foram até as redes sociais comentarem o fato.

“Eu meio que gostei de kathy, mas garota! Que loucura”, escreveu uma fã no Twitter. E completou. “Ela escreveu a carta, mas ainda estava no hospital agindo como se Olivia fosse uma amiga perdida há muito tempo, simplesmente selvagem”.

Leia também: Danny Pino vai voltar para episódio 500 de Law & Order SVU

Outro fã exclamou, “Yo! Kathy Stabler estava odiando a Liv, enquanto escreveu todas as mentiras naquela carta!”. Ao mesmo tempo que um terceiro destacou que a revelação os deixou “mentalmente bloqueados”.

Com Kathy morta e, portanto, incapaz de refutar as afirmações de Stabler, vale a pena perguntar: Os escritores de Organized Crime simplesmente jogaram uma pobre esposa morta debaixo do ônibus? Ou isso está de acordo com o que vimos Kathy fazer antes? De qualquer forma, um fã no Twitter tuitou que gostaria que Kathy pudesse voltar dos mortos apenas para que “Olivia pudesse conversar com ela”.

Essa pode ser uma jogada interessante. Mas tudo indica que ainda veremos um envolvimento romântico entre Stabler e Liv. Seja em Law & Order SVU ou em Organized Crime.

E então, o que você, leitor do Mix de Séries, acha dessa história? Deixe nos comentários!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.