O Gambito da Rainha está próxima de ter 2ª temporada na Netflix

O Gambito da Rainha 2 temporada

Netflix quer segunda temporada do seu mais novo sucesso

Parece que O Gambito da Rainha poderá retornar para uma nova temporada, no fim das contas. Alguns rumores estão apontando que a Netflix tem se articulado nos bastidores para trazer o seu grande sucesso de 2020 de volta para sua segunda temporada.

Continua após publicidade

Embora tenha sido desenvolvida como uma minissérie, O Gambito da Rainha surpreendeu a todos – incluindo os executivos da Netflix, alcançando uma impressionante marca de 62 milhões de espectadores, apenas nos seus primeiros 28 dias na plataforma.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as únicas séries de TV da Netflix que fizeram tanto sucesso foi Stranger Things, a quarta temporada de La Casa de Papel e The Witcher.

Continua após publicidade

Vale a pena uma segunda temporada?

Só que os produtores da série estão diante de um caso inusitado. Isso porque a história foi feita para ser uma minissérie, baseada no livro de Walter Tevis de mesmo nome. Então, existe mais história para contar? Infelizmente não. A série de TV cobriu todo o material literário, então uma segunda temporada precisaria ser totalmente original.

Tal fato aconteceu com a badalada Big Little Lies, da HBO: inicialmente produzida como minissérie, Big Little Lies chamou atenção do público, foi sucesso e ganhou até Emmy. Resultado? O canal produziu uma segunda temporada, mesmo sem um material base ou livro. Infelizmente, o resultado foi abaixo do esperado.

Continua após publicidade

Portanto, isso poderá acontecer com O Gambito da Rainha. Mas, ao mesmo tempo, a Netflix estaria perdendo uma grande oportunidade, caso não explorasse o sucesso da série.

Imagem: Divulgação.

Atriz não descartou

No dia 09 de novembro, o Mix de Séries trouxe uma matéria que mostrou a possibilidade de uma segunda temporada. E tudo isso partiu de uma fala da protagonista, Anya Taylor-Joy, que não descartou a possibilidade.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

“Se eu aprendi alguma coisa por estar nesta indústria, é nunca diga nunca. Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas uma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que terminou em um bom lugar.”, disse a atriz.

A coestrela de Anya Taylor-Joy, Harry Melling, tem pensamentos sobre uma potencial 2ª temporada que está de acordo com seus sentimentos sobre o futuro do programa. Ele acha que outra temporada seria bom, mas ele não sabe se é possível. Ainda assim, Melling acredita que “coisas estranhas aconteceram”.

Enquanto isso, o produtor executivo William Horberg acrescenta que ele e os escritores “se divertiram muito” discutindo um futuro potencial para O Gambito da Rainha. No entanto, Horberg acha que a série limitada terminou de uma maneira bonita e ele prefere que o público decida o que acontecerá com os personagens depois do fim.

Até o momento, você precisa tratar essa informação como rumor. Afinal, não há nada confirmado. Mas não estranhe, caso a Netflix renove O Gambito da Rainha. Afinal, isso já será esperado.

E você, o que acha da possibilidade de uma segunda temporada? Gostaria de ver mais da história de Beth e o mundo do Xadrez? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.