O que os fãs de Chicago Fire não sabem sobre Taylor Kinney

Taylor Kinner, de Chicago Fire, tem muitos segredos e hobbies. De noivo da Lady Gaga a astro da TV, o ator tem uma interessante história.

Chicago Fire

Embora o ator e modelo Taylor Kinney esteja sob os olhos do público há anos, seria fácil para os leitores dos tablóides de celebridades conhecê-lo apenas por seu papel como Tenente Kelly Severide em Chicago Fire. Ou pelo seu relacionamento anterior com Lady Gaga. Afinal, Kinney é bastante privado em comparação com muitas celebridades. Mas Kinney – que veio de uma comunidade amish, frequentou o colégio menonita e tem formação em carpintaria – é tudo menos o galã de Hollywood. O ator só começou a atuar na casa dos 20 anos, tem muitos hobbies e é um viciado em adrenalina. Entre filmar suas próprias cenas, surfar e andar de motocicleta, Kinney faz palavras cruzadas.

A carreira de ator de Kinney começou com a novela noturna Fashion House, em 2006, e ele tem trabalhado constantemente desde então. Além de Chicago Fire e seus vários spin-offs, nos quais ele também apareceu como Severide, outros créditos de Kinney na televisão incluem interpretar um paramédico no drama médico Trauma, um lobisomem em The Vampire Diaries e um dos flertes de curta duração de Fiona em Shameless. No cinema, os créditos mais notáveis ​​de Kinney são o thriller de guerra Zero Dark Thirty e A Outra Mulher. Aqui estão algumas verdades não contadas sobre o carismático, bonito e cheio de vida Taylor Kinney.

Kinney não era ator na escola

Se você pensou que a estrutura muscular de Kinney sugeria que ele poderia ter sido um atleta em algum momento, você está correto. O famoso astro supostamente cresceu jogando vôlei em sua escola – Lancaster Mennonite School em Lancaster, Pensilvânia – e era tão bom que o Daily Mail certa vez afirmou que ele era um “herói” local. “Taylor foi um dos nossos melhores jogadores de vôlei. Ele estava no time comigo”, disse o ex-colega Eric Kinnel ao Daily Mail. “Lembro que ele levou o time aos playoffs distritais. Ele teve um ótimo último ano.”

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire confirma grande retorno após a saída de Casey

De acordo com o superintendente interino Miles Yoder no mesmo artigo, Kinney não perseguiu a carreira dramática no ensino médio, em vez disso se concentrou em esportes e estudos religiosos. Foi só quando ele estava no segundo ano da faculdade que Kinney começou a explorar a atuação (por USA Today). Em uma entrevista de 2012, Kinney disse ao jornal que a aula de teatro que ele escolheu como eletiva “manteve meu interesse fora da sala de aula mais do que qualquer outra matéria que eu já fiz”. Ainda assim, demoraria alguns anos até que Kinney chegasse a Hollywood.

Ele era um boxeador na faculdade

Atuar não foi a única coisa que Kinney começou a explorar na faculdade, pois ele também começou um novo esporte – o boxe. O interesse inicial de Kinney pelo boxe foi desenvolvido anos antes. “Meu avô era um grande fã de boxe”, disse ele ao Assignment X em uma entrevista de 2013. 

Na entrevista, Kinney compara o tempo que passou treinando como boxeador com o tempo que passou treinando como bombeiro em Chicago Fire, o que faz sentido, já que tanto a luta quanto o combate a incêndios exigem muita energia e resistência. “Comecei fazendo rounds de três minutos e, no final desse terceiro round, eu mal conseguia levantar as mãos”, disse Kinney sobre suas primeiras lembranças no ringue. “É a mesma coisa com um bombeiro. Eu olhava para ele e dizia: ‘Eu realmente quero fazer isso. E eu poderia fazer isso.’ E então no primeiro ataque de um treinamento de experiência, você percebe o quão difícil é e quanto treinamento eles têm. “

Ele passou um ano no Havaí depois de abandonar a faculdade

Kinney fez faculdade na West Virginia University – que fica a quatro horas de carro de onde ele cresceu – mas nunca se formou. De acordo com o USA Today, o ator saiu após seu primeiro ano, quando decidiu ir para o Havaí. “Eu queria uma experiência de vida própria”, disse ele ao jornal. Kinney ficou no Havaí por um ano antes de seguir para Tinseltown para iniciar sua carreira de ator.

Leia também: Chicago Fire alcança 200 episódios com surpresa e choro

Enquanto estava no Havaí, o aventureiro Kinney adotou uma série de novos hobbies, incluindo surf e paraquedismo. Ele ainda surfa, como evidenciado por fotos em sua conta do Instagram – embora sua última foto em uma roupa de mergulho tenha sido postada em maio de 2020. Em Chicago – onde Kinney mora enquanto filma seu programa de TV de sucesso – faz frio na metade do ano, mas esperamos que ele encontre algum tempo para surfar as ondas na praia no verão de 2021. Ou talvez ele finalmente tenha conseguido a piscina de ondas que postou sobre querer voltar em 2012 (por meio de seu Facebook).

Taylor Kinney tem experiência em telhados

Kinney teve que ganhar dinheiro entre todo o surfe e diversão enquanto estava no Havaí, então ele decidiu construir casas para ganhar dinheiro (por USA Today). Era um trabalho lógico para ele, já que tinha experiência em telhados desde a juventude. “Passei muitos verões em telhados e em molduras e gosto de ver meu trabalho”, disse Kinney à Tarefa X. “Gosto de suar, gosto de usar as mãos.”

Como o boxe, Kinney sente que o telhado ajudou a prepará-lo para assumir o papel fisicamente exigente de um bombeiro. Ele disse ao blog Talking with Tami que está acostumado a lidar com alturas de suas obras anteriores e, portanto, filmar cenas físicas que exigem que ele esteja longe do solo não o intimidam. “Eu sempre gosto disso”, disse ele. De acordo com a entrevista, Kinney chegou a ser equipado com uma altura de 20 andares acima do nível do solo.

Ele faz suas próprias acrobacias em Chicago Fire

A afinidade de Kinney com alturas foi especialmente útil, dada sua tendência de fazer suas próprias acrobacias em Chicago Fire. “Eu gosto de fazer isso”, disse ele ao Talking with Tami. “Mas farei tudo o que a NBC permitir. Até que o ‘Capitão Seguro’ não me deixe.” Em uma entrevista diferente – esta com Entertainment Tonight – Kinney confessou que filmar ao ar livre durante os invernos gelados de Chicago era um dilema muito mais difícil do que as próprias acrobacias.

Leia também: Cena de Chicago Fire foi anunciada na TV como tragédia real

Mas só porque ele gosta de fazer acrobacias não significa que não houve um período de adaptação para Kinney. Ao discutir o episódio piloto de Chicago Fire com a Entertainment Weekly, ele admitiu que havia uma curva de aprendizado em termos de fazer as acrobacias enquanto também entregava diálogos. “Houve uma cena que filmamos em que eu estava me jogando no lago”, disse ele à revista. “Eu me lembro de não ter a menor ideia do que diabos eu estava fazendo… Estou executando meu diálogo, e parecia tão bizarro e bobo.”

Ele treinou com bombeiros reais para Chicago Fire

Talvez a razão pela qual Kinney realmente se sinta tão confiante em fazer uma variedade de acrobacias é que ele teve uma grande quantidade de treinamento real de bombeiro. Junto com o resto do elenco de Chicago Fire, Kinney treinou com o Corpo de Bombeiros de Chicago. De acordo com Entertainment Tonight, isso incluiu simulações reais que exigiam que os atores “engatassem o equipamento, abrissem portas, usassem o Jaws of Life para desmontar um carro e entrassem em uma sala de visibilidade zero cheia de fumaça para obter uma melhor compreensão de o que significa ser bombeiro.” Kinney se lembrou da Tarefa X usando 25 quilos de equipamento e entrando em uma sala cheia de fumaça e extremamente quente para procurar vítimas enquanto mal conseguia enxergar.

Além das simulações, Kinney também acompanhou os bombeiros de Chicago para ver o que um dia típico implicava. Kinney se lembra de passar 24 horas seguidas com os bombeiros e atender uma variedade de ligações de emergência, embora tenha sido claro ao acrescentar que os atores não entraram em nenhum prédio em chamas ou invadiram qualquer cena de crime. Ele também afirmou que poderia se imaginar como um bombeiro, dizendo ao blog: “Eu poderia me ver nessa profissão. Tenho um grande respeito por esses caras.”

Ele mesmo experimentou um incêndio em uma casa

Chicago Fire está agora na 10ª temporada, e está claro que Kinney tem um profundo respeito pelos bombeiros depois de interpretar um na TV por uma década inteira. Ele provavelmente também sente carinho pela profissão por causa do grande número de amigos que tem na área. Mas um outro motivo pelo qual Kinney aprecia os bombeiros é sua própria experiência como vítima de um incêndio em sua casa. Na verdade, ele disse a um repórter do The Jam TV Show que o incêndio em uma casa que morou em San Diego foi o que o levou a se tornar um defensor da segurança doméstica e contra incêndios e um porta-voz do First Alert .

Ele explicou para a revista OK! como alguém bateu na janela da cozinha porque toda a parte superior da casa estava em chamas. O ator saiu correndo apenas a tempo suficiente para fazer seus três amigos saírem de casa e, por algum motivo, um carregador de telefone e um toca-discos foram as duas coisas que ele agarrou quando deixou a residência em chamas.

Taylor Kinney gostou de interpretar o sobrenatural em Vampire Diaries

Não há dúvida de que Kinney adora atuar como um socorrista – ele deixa isso claro em quase todas as entrevistas sobre Chicago Fire. Ele até interpretou um paramédico antes, quando era regular no programa da NBC Trauma, alguns anos antes de chegar ao estrelato em Chicago. Então, novamente, o ator pode simplesmente ser o tipo de cara que gosta de tudo o que é jogado nele, porque ele parecia igualmente entusiasmado em interpretar um personagem sobrenatural em The Vampire Diaries.

Leia também: The Vampire Diaries: Nina Dobrev teve grande problema com personagem

Kinney interpretou o lobisomem Mason Lockwood em The Vampire Diaries em 2010 e 2011. “Fazer algo do outro lado do espectro é incrível. Ser um personagem sobrenatural realmente traz à tona a criança em você “, disse Kinney ao Page Six em 2010. Ele parecia apreciar especialmente as cenas de transformação, nas quais seu personagem se transformava em um lobisomem. “Como ator, o que importa é mostrar essa luta interna e torná-lo real. Deixar esses demônios saírem é uma grande cruz para carregar. E fazer isso uma vez por mês é doloroso”, disse ele. Ao todo, Kinney apareceu em 10 episódios da série.

Ele tem interesses e hobbies variados

Com uma carreira próspera em Hollywood, é preciso saber onde Kinney consegue tempo para praticar todos os seus muitos hobbies e interesses. Além de surfar as ondas em San Diego, Kinney ama o ar livre em geral, o que inclui passar o tempo na floresta e passear de barco. “Você não precisa de um barco. Eu não quero comprar um barco. Você só precisa de um amigo com um barco”, disse ele uma vez ao The Jam Show.

Mas não é apenas a água que Kinney gosta – ele também adora caminhar e dirigir sua motocicleta por horas a fio, de acordo com o USA Today. Ele também tem hobbies dentro de casa, o que é uma coisa boa em uma cidade tão fria como Chicago. Kinney é fã de pintura (via revista Us) e palavras cruzadas (por The Jam Show). “Meu histórico do Google é todo composto de respostas de palavras cruzadas”, ele admitiu ao apresentador em uma entrevista no set de 2019.

Ele já foi noivo de Lady Gaga

O ator de Chicago Fire não era exatamente um fenômeno dos tablóides até que começou a namorar uma das maiores estrelas pop do mundo, Lady Gaga, em 2011. Os dois se conheceram no set do vídeo de Gaga para “You and I”, e eles estavam noivos em 2015. “Eu realmente não consigo imaginar estar com outra pessoa que não seja com quem estou agora”, Lady Gaga disse a Howard Stern em uma entrevista na época de seu noivado. Ela e Kinney se separaram em 2016.

Em um ponto, parecia que podia haver algum conflito entre Kinney e Gaga. Em fevereiro de 2017, Kinney foi criticado por “curtir” um tweet negativo sobre a cantora. Kinney rapidamente esclareceu que gostou do tweet por acidente. Apenas um ano antes, ele falou muito bem sobre sua antiga paixão. “Vou te dizer que estou muito orgulhoso. É como assistir alguém viver seu sonho. Espero que [ela] continue subindo”, disse ele à Entertainment Weekly.

Ele é co-proprietário de um espaço de entretenimento em sua cidade natal

Kinney manteve raízes profundas em sua cidade natal, Lancaster, Pensilvânia, que é o coração dos Amish. Quando ele estava namorando Lady Gaga, o Daily Mail relatou que o casal comprou uma casa na montanha perto de Lancaster, e que a dupla foi vista por toda a cidade – inclusive na igreja.

Leia também: Grey’s Anatomy, Chicagos, 911 e mais: a bolha do cancelamento 2021/2022

Família, amigos e igreja à parte, Kinney agora tem ainda mais motivos para visitar Lancaster, já que investiu em um negócio lá em 2019 (por Penn Live). Kinney é co-proprietário do Zoetropolis Cinema Stillhouse, um restaurante, destilaria e teatro em sua cidade natal. De acordo com seu site, a localização original do Zoetropolis era um pequeno teatro de arte inaugurado na década de 1990. O investimento de Kinney ajudou a expandir o negócio para incluir um restaurante e uma destilaria. “É um teatro pequeno. Exibimos filmes independentes, documentários, música ao vivo”, disse ele a Jimmy Fallon. “Não é um grande local, talvez com capacidade para 90 pessoas”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.