Rick and Morty, 6ª temporada: data de estreia e novidades

Novidades sobre a 6ª temporada de Rick and Morty.

Rick and Morty

Mesmo em um multiverso cheio de possibilidades infinitas, é difícil imaginar um mundo sem Rick and Morty. Mas não se preocupe, parece que você não precisará imaginar, pelo menos não por algum tempo.

Continua após publicidade

Em 2018, o Adult Swim encomendou mais 70 episódios de Rick and Morty. SETENTA. Alguns desses episódios já foram ao ar, mas se o programa continuar com 10 episódios a cada temporada, isso nos levaria até a 10ª temporada.

Esse é um longo caminho para dizer, uma vez que o Adult Swin confirmou a sexta temporada já faz um tempo, mas ela ainda não havia anunciado uma data de estreia. No início deste ano, o escritor Alex Rubens provocou os fãs no Twitter dizendo: “Posso dizer que começamos a escrever a sétima temporada de Rick and Morty? (Se não, não o fizemos e não estou)“.

Continua após publicidade

Desde então, o escritor de Rick and Morty, Cody Ziglar, confirmou via Twitter que a escrita da sétima temporada está concluída, o que significa que a sexta temporada estava pronta para ir ao ar. Mas, agora, temos uma data de estreia.

Data de estreia da 6ª temporada de Rick and Morty

Rick and Morty
Imagem: Divulgação.

De acordo com o TVLine, Rick and Morty terá uma história global para a 6ª temporada no dia 04 de setembro de 2022. Isso inclui o HBO Max no Brasil, que agora é a casa oficial da série.

Os episódios chegarão semanalmente, totalizando 10 partes.

Continua após publicidade

A sinopse oficial da 6ª temporada de Rick and Morty

De acordo com a sinopse oficial: “A sexta temporada e Rick e Morty estão de volta! Recolha onde os deixamos, pior para o desgaste e para baixo em sua sorte. Eles conseguirão se recuperar para mais aventuras? Ou eles serão varridos em um oceano de mijo? Quem sabe?! Xixi! Família! Intriga! Um bando de dinossauros! Mais mijo! Outra temporada imperdível do seu programa favorito.”.

O que mais poderá acontecer na 6ª temporada?

Imagem: Divulgação.

O final da quinta temporada de Rick and Morty certamente sugeriu que as coisas poderiam seguir nessa direção. A série tende a ser mais dura no cânone no final de cada temporada, mas esse programa nunca se inclinou tanto para a narrativa serializada quanto no final da quinta temporada.

Leia também: Rick and Morty: 5ª temporada confirma antiga teoria dos fãs

Não apenas “Rickmurai Jack” trouxe de volta Evil Morty, mas também revelou a verdadeira história de fundo de Rick, que essencialmente confirmou que sua esposa e filha foram realmente mortas por outro Rick. Um flashback da terceira temporada já sugeriu isso há algum tempo, mas agora que sabemos que isso realmente é a verdade, não se surpreenda se o programa começar a revelar mais cânones no futuro.

Continua após publicidade

Não é apenas isso que os fãs querem, mas também é um bom presságio para o futuro de Rick and Morty. Embora o humor e o escapismo sejam a chave para esta série, travessuras malucas e reviravoltas na trama nem sempre são suficientes, se você não se importa com os personagens. Vamos apenas esperar que a sexta temporada encontre uma maneira de equilibrar o absurdo inerente do programa com essas batidas de personagens que mudam o jogo e avança.

E, enquanto estamos dividindo o que esperamos ver a seguir, que tal mais de Jessica e Space Beth, dois personagens fascinantes que foram deixados de lado durante a maior parte da quinta temporada? Evil Morty também pode retornar, talvez com um vislumbre do que está além da Curva Finita Central…

Histórias intrigantes

Imagem: Divulgação.

Spencer Grammer provocou algumas intrigantes histórias futuras para este universo.

Há alguns episódios realmente interessantes chegando onde você vê mais lados de todos os membros da família. Houve muitos episódios centrados na família nesta temporada, o que eu sempre acho muito interessante. Ou quando Rick está fazendo algo com Jerry. É interessante ver Beth, Morty e Summer terem uma vida independente de Rick.“.

Leia também: Fãs de Rick and Morty detonam 5ª temporada: eis o motivo

E parece que o vilão da sexta temporada foi revelado. A série nunca teve medo de mostrar diferentes dimensões (lol) da família Smith, mas parece que a irmã mais velha de Morty será a grande malvada deste ano. Seja um enredo de uma temporada, um episódio solo ou um arco curto – certamente soa como algo que será explorado.

“Evil Summer é provavelmente o mais parecido com Rick que ela pode ser”, disse Grammer ao Inverse. “As pessoas femininas da família andam muito atrás de Rick, então é aí que reside sua inteligência. Ela teria que derrotar a mente de Rick, de certa forma?”.

E então, animado com a volta de Rick and Morty?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.