Round 6: as piores ações de cada personagem
Todos os personagens de Round 6 já cometeram atos de puro egoísmo e violência. Aqui estão as piores ações dos personagens da série.
O novo e estrondoso sucesso da Netflix, Round 6, está cheia de cenas terríveis, aterrorizantes e totalmente perturbadoras. Cada pessoa no programa fez algo hediondo, embora alguns fossem piores do que outros. De assassinar outras pessoas a promover seu próprio jogo (literalmente) para manipular pessoas, mentir, enganar e maltratar pessoas no mundo real, cada um deles tinha muito a responder. Por causa disso, e por outras razões, houve muitas reviravoltas chocantes na série.
Todos os personagens principais estavam lutando contra seus próprios demônios pessoais, então, em alguns casos, os fãs podem ter empatia por eles. Mas não há como negar que, de todas as coisas terríveis que muitos dos personagens principais fizeram, alguns levam o prêmio.
Jang Deok-Su (#101): Empurrou um homem para a morte
É difícil apontar uma coisa em particular que Jang Deok-su fez que foi a pior, considerando que ele assassinou um homem a sangue frio antes de entrar nos jogos, arrancando suas entranhas enquanto o eliminava. Ele também manipulou pessoas que eram mais fracas do que ele e aproveitou todas as oportunidades possíveis para mostrar sua covardia, como forçar uma mudança no jogo das bolinhas quando estava prestes a perder.
Leia também: Round 6: teoria revela destino de jogadores que não voltaram
Mas sem dúvida o pior foi durante o jogo da ponte de vidro, um dos jogos mais difíceis em Round 6, quando Jang empurrou um homem inocente para a morte simplesmente porque ele se recusou a ultrapassá-lo, indo na frente e correndo o risco de morrer por causa dos vidros frágeis.
Cho Sang-Woo (# 218): Enganou Ali, levando-o à morte
De longe, uma das cenas e episódios mais emocionantes de Round 6 foi o episódio 6, quando Cho, percebendo que iria perder o desafio das bolinhas, manipulou Abdul e o mandou para morrer. Cho fingiu que estava tramando um plano inteligente para ajudar os dois a viver. Em vez disso, ele secretamente trocou as bolas de gude de Abdul com pedras e o enviou em uma missão suicida enquanto Cho apresentava todas as 20 bolas de gude para o guarda para confirmar sua vitória.
A compreensão no rosto de Abdul quando ele descobriu, sabendo não apenas que o homem que ele pensava ser seu amigo e aliado o traiu, mas que estava prestes a ser morto, foi de partir o coração. E é o momento em que os fãs realmente entenderam o quão desprezível Cho era.
Abdul Ali (# 199): prejudicou seu antigo chefe
Ali era uma das almas mais puras dos jogos, ingressando no jogo simplesmente porque havia conseguido um acordo injusto e não era capaz de ganhar dinheiro suficiente para sustentar sua família. Desesperado para encontrar uma maneira de sustentar sua família, ele optou por essa opção de último recurso, apesar dos enormes riscos.
Leia também: Round 6 não é para crianças e cria problema na Netflix
A única coisa ruim que Ali realmente fez foi deixar seu ex-chefe com a mão completamente esmagada em uma máquina – algo que a maioria dos fãs diria que foi justificado. Foi um acidente, mas, mesmo assim, Ali deveria ter confessado o que aconteceu em vez de fugir
Han Mi-Nyeo (# 212): Assassinato-Suicídio
Mi-nyeo fez muitas coisas ruins, incluindo unir forças com Deok-su e insultar as pessoas durante os jogos. Mas ela também fez algo de bom, como quando encobriu Sae-byeok enquanto a jovem investigava o que estava acontecendo no início dos jogos.
Mas o ato final de Mi-nyeo foi o seu pior: quando ela prendeu os braços com força em volta da cintura de Deok-su, o insultou e depois se inclinou para trás o máximo que pôde até que os dois mergulhassem juntos para a morte. No final, ajudou os outros a sobreviverem. Mas foi um ato hediondo e egoísta que foi mais um ato de vingança do que de abnegação.
Ji-Yeong: (# 240) Matou seu pai
Ji-yeong só apareceu no episódio principal 6. Mas ela certamente causou um impacto, roubando todas as cenas em que estava. Render-se para que Sae-byeok pudesse viver foi a coisa mais altruísta que Ji-yeong fez no jogo. No fundo, ela era uma jovem amorosa que rapidamente fez amizade com Kang. Ela estava lidando com um trauma por ter testemunhado sua mãe morta no chão, seu pai segurando a faca sobre seu corpo. É por isso que alguns fãs têm simpatia por Ji-yeong, já que ela estava vingando a morte de sua mãe matando seu pai.
Hwang Jun-Ho: viu pessoas morrer sem fazer nada
Hwang Jun-ho era o herói da história, o policial que se infiltrou no jogo disfarçado para tentar derrubá-los. E embora ele não tivesse muitas opções, já que estava sem celular, sem backup e sem evidências concretas na câmera para provar as histórias, ele ficou um bom tempo sem tentar relatar o que estava acontecendo.
Leia também: Round 6: a verdade não dita sobre a série da Netflix
Havia poucas oportunidades para ele sair, e não faria sentido a menos que ele tivesse toda a história para levar de volta ao departamento. No entanto, ele caminhou ao redor do complexo, assistindo as pessoas serem brutalmente assassinadas e não fez nada.
Seong Gi-Hun (# 456): Maltratou sua mãe
Apesar das muitas coisas ruins, Gi-hun continua sendo um dos personagens mais simpáticos em Round 6. No fundo, Gi-hun era uma boa pessoa que deu uma reviravolta na vida. Mas ele também fez coisas terríveis, como tirar vantagem de Oh Il-Nam no jogo de mármore.
Mas uma coisa particular sobre Seong não agradava aos fãs: a maneira como ele tratava sua mãe. Embora ele quisesse ajudá-la quando soube que ela estava doente, ele também a deixou trabalhar horas intermináveis em sua velhice e atender a todos os seus caprichos como se ele fosse uma criança, dando-lhe dinheiro, casa e comida.
Kang Sae-Byeok (# 67): Roubou de Gi-Hun
Outra alma gentil nos jogos, Sae-byeok não era uma pessoa má. Ela escapou da Coréia do Norte e estava simplesmente tentando encontrar uma maneira de ganhar dinheiro rápido para que pudesse levar sua mãe e fornecer um bom lar para seu irmão mais novo. Em uma situação desesperadora, ela recorreu a medidas desesperadas. Ela realmente fez muitas coisas boas, como lembrar a Seong em qual vidro pisar ou ao se abrir para Ji-yeong durante o jogo de mármore.
Dito isso, a pior coisa que Sae-byeok fez foi roubar dinheiro de Seong logo no início, antes de ambos entrarem no jogo. Embora tenha sido um simples roubo de rua, a ação causou uma série de reações que levaram Seong a decidir ligar para o número do cartão.
O frontman: matou seu irmão
O Front Man foi uma misteriosa figura mascarada durante grande parte da série, mas ele finalmente revelou seu rosto quando confrontado por Jun-ho, que, como alguns fãs haviam adivinhado, era seu irmão mais novo. Mesmo sabendo que seu irmão tinha entrado furtivamente no complexo e estava causando estragos para encontrá-lo, ele desconsiderou qualquer amor que pudesse ter pelo jovem.
Leia também: Teoria sobre o uniforme de Round 6 muda tudo e choca fãs
Ele deu a ele uma única chance de se render e, quando Hwang não se mexeu, atirou nele a sangue frio. Ainda assim, uma das teorias dos fãs sugere que Hwang Jun-ho pode não estar realmente morto.
Oh Il-Nam (# 001): Configurou os jogos
Como os fãs descobriram no episódio final, Oh Il-nam era a pessoa por trás dos jogos o tempo todo, um ex-financista que havia trabalhado com os ricos a vida toda. Depois de descobrir como ter muito dinheiro pode torná-lo tão infeliz quanto não ter o suficiente, ele inventou uma maneira de dar a essas almas perdidas (mas ricas) um pouco de felicidade em suas vidas. Acontece que foi às custas dos pobres e desfavorecidos, observando-os lutar até a morte por uma fração de suas fortunas.
Os fãs adoraram Il-nam no início, então quando essa verdade foi revelada, junto com o fato de que ele ainda estava vivo, os fãs ficaram furiosos. Mesmo que ele optasse por jogar ao lado dos outros para suas próprias emoções, o que ele fazia era desprezível.