Sam Heughan de Outlander tem tragédia que parte coração dos fãs

Ator de Outlander passou por tragédias pessoais.

Outlander ator tragédia

Crescendo em um pequeno vilarejo na Escócia, as luzes brilhantes de Hollywood pareciam muito longe para Sam Heughan. E, ainda assim, ele se tornou uma das celebridades mais populares de seu tempo, ao estrelar a série Outlander.

Continua após publicidade

Mas as alturas vertiginosas do estrelato não tornaram Sam imune à dor de cabeça da família, da qual ele teve uma parte. A verdade é que o ator Outlander raramente fala sobre seus entes queridos, mas a Hello Magazine publicou um recente artigo contando um pouco sobre isso.

Continua após a publicidade

Enquanto Sam nasceu na Escócia, seus pais fizeram parte de uma comunidade hippie em Londres chamada Gandalf’s Garden – que foi inspirada por JRR Tolkien. Sim, ele e seu irmão mais velho, Círdan, receberam o nome de personagens de O Senhor dos Anéis.  Depois de retornar às suas raízes escocesas, a mãe de Sam, Chrissie, infelizmente foi deixada para criar seus dois filhos pequenos sozinha, pois seu pai os abandonou quando Sam tinha apenas três anos de idade.

Continua após publicidade

A mãe de dois filhos trabalhou em vários empregos sem saída para sustentar seus filhos e obter uma educação da qual se orgulhar. Sam se concentrou em atuar e correu atrás de um currículo impressionante enquanto Círdan tomou um caminho diferente. Ao contrário de Sam – que ainda está solteiro – Círdan se casou com sua namorada de longa data, Victoria Lawson, e eles tiveram um filho juntos.

As tragédias pessoais na família de Sam Heughan 

Mas em 2008, Círdan recebeu um golpe devastador da sua saúde. Ele descobriu o diagnóstico de um câncer testicular. Felizmente Círdan teve uma recuperação completa após o tratamento, mas isso estimulou Sam a usar sua fama para o bem também.  Ele é incrivelmente ativo quando se trata de apoiar instituições de caridade que lutam contra o câncer e regularmente promove a importância dos homens fazerem check-ups.

Continua após publicidade

Leia também: Outlander e mais 7 séries de romance que valem a pena

Então, vários anos após a batalha pela saúde de Círdan, os irmãos finalmente se reencontraram com seu pai. Mas em uma mudança trágica de eventos, ele estava com leucemia. Dessa forma, pouco depois de se reconectarem em 2014, ele faleceu com a doença. 

Embora Sam evite falar publicamente sobre seu pai, enquanto escreve em Clanlands, o livro que acompanha seu programa, Men in Kilts, Sam se abre sobre como os kilts em Outlander o lembram de seu falecido pai.

Ele explicou: “Mais querido para mim é o kilt do meu pai, que recebi depois que ele faleceu enquanto eu estava filmando a primeira temporada de Outlander em 2014. Eu não o usei ainda.”

É o MacDonald, já que nossa família descende dos MacDonalds e vem com um sporran de couro marrom simples, mas bem usado. Eu vou homenageá-lo um dia usando-o – só preciso perder algum peso primeiro, ele era bastante esguio!”.

Essa é uma triste história que já partia o coração dos poucos fãs de Outlander que sabiam.

Ator outlander
Imagem: Divulgação.

Ator falou da dificuldade em voltar para gravar Outlander

Enquanto isso, a estrela da TV está se preparando para o retorno da sexta temporada de Outlander, mas recentemente abriu o desafio de filmar durante a atual situação mundial. Assim, ele admitiu a temporada, que foi encurtada para oito episódios, foi uma das “mais difíceis” de todos os tempos.

Leia também: Traição poderá atingir 6ª temporada de Outlander

Conversando com Alex Zane no podcast Just for Fact, ele destacou: “É a temporada mais curta que fizemos, são apenas oito episódios, mas é potencialmente uma das mais difíceis porque estávamos filmando durante uma pandemia e havia muitos fatores envolvidos isso tornou muito difícil filmar.”

A temporada mais curta foi confirmada pelo showrunner Matthew B. Roberts, no início deste ano. Ele disse em um comunicado: “Filmar em 2021 apresentou um conjunto de desafios sem precedentes que nos levou à decisão de diminuir a temporada para trazer aos fãs a temporada mais vibrante e dinâmica o mais rápido possível. Então filmaremos uma longa sétima temporada que contará com 16 episódios no próximo ano, conforme a vida retorne à normalidade.” 

Outlander
Imagem: Divulgação.

A estreia da sexta temporada de Outlander, no entanto, deverá acontecer somente em 2022.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.