The Walking Dead aponta cura para zumbis na 11ª temporada

Cura para apocalipse chegará na 11ª temporada de The Walking Dead?

The Walking Dead cura 11 temporada

Será que The Walking Dead terminará sem uma cura para o vírus zumbi que causou o apocalipse? 12 anos após a eclosão de uma infecção que alguns sobreviventes no universo da série acreditam ser de origem fora da Terra, os vivos só sabem o que o vírus zumbi faz. Não o porquê ou como. Dessa forma, se você morrer, você se transforma.

Continua após publicidade

Morrer sem um cérebro intacto é a única maneira de evitar a reanimação. O que significa que os sobreviventes do apocalipse zumbi que são os mortos-vivos – não os caminhantes comedores de carne que aterrorizaram nosso grupo nas últimas dez temporadas. E que farão isso mais uma vez em a última temporada de The Walking Dead.

Continua após a publicidade

Mas um teaser da 11ª temporada, que estreia no Brasil no dia 31 de agosto, tem alguns espectadores questionando se The Walking Dead irá mostrar a “cura” para a praga de zumbis. Tudo isso, quando os sobreviventes encontrarem uma nova civilização dos quadrinhos.

Continua após publicidade

Leia também: 11ª temporada de The Walking Dead não estreará na TV do Brasil

O blindado General Mercer (Michael James Shaw) pede aos recrutas que “sejam a cura” e se juntem à Comunidade. Este, que é um grupo avançado governado pela política Pamela Milton (Laila Robins).

Imagem: Divulgação.

Espiadas anteriores dentro das paredes da Comunidade revelaram cartazes de propaganda militar semelhantes. Incluindo um banner promovendo “o caminho da Comunidade” com os soldados de armadura branca que prenderam Eugene (Josh McDermitt) e sua expedição no final da décima temporada.

Continua após publicidade

Lute contra os mortos, salve os vivos “, diz uma faixa. E que lembra muito um slogan de The Walking Dead, “lute contra os mortos, tema os vivos.”. Embora, com diferenças.

Série mudará os quadrinhos de The Walking Dead?

O criador Robert Kirkman encerrou a história dos quadrinhos após 193 edições. Mas por lá, ele nunca se quer respondeu o que causou o apocalipse zumbi. Já na série de TV, o virologista do CDC, Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich), procurou sem sucesso uma cura em um enredo que se desviou dos quadrinhos, sussurrando para Rick Grimes (Andrew Lincoln) em um episódio da 1ª temporada: todos estão infectados.

Leia também: A polêmica verdade sobre Andrew Lincoln em The Walking Dead

O “Doutor” Eugene Porter mais tarde afirmou estar a caminho de Washington, D.C., para desenvolver a cura, mas isso foi uma mentira covarde para proteção.

Kirkman descartou revelar as origens ou uma cura para o vírus zumbi na San Diego Comic-Con em 2017, dizendo que “isso foi feito em muitas outras histórias de zumbis” e é uma “proposição para quebrar a mitologia”.

The Walking Dead 11 temporada
Imagem: Divulgação.

“Você não quer esse tipo de coisa, tanto quanto alguém sendo imune. E nós nos envolvemos nisso um pouco na outra série [Fear the Walking Dead],” Kirkman continuou. “Mas, no que diz respeito a realmente tentar resolver o problema, sempre pensei que uma das melhores coisas da história é que não se trata de cientistas. Bem como não é sobre pessoas que assumiriam isso como uma tarefa. Porque eu sinto que isso não é relatável. Acho que se houvesse um apocalipse zumbi, não sei se há talvez cinco pessoas nesta sala que teriam esse emprego.”

Kirkman acrescentou: “Sair e tentar resolver isso seria uma história enfadonha, então definitivamente não.”

Seja a cura!

A origem dos zumbis de The Walking Dead é “uma coisa louca de ficção científica que tornaria a história ainda mais estranha“, Kirkman revelou mais tarde durante uma sessão de perguntas e respostas do Tumblr em 2018. E acrescentou que o que quer que tenha causado o surto original “não poderia ser menos importante para a história e as vidas desses personagens. Estaria completamente fora de lugar na história.

Sobre o spin-off, The Walking Dead: World Beyond, o renomado bioquímico e geneticista Dr. Leo Bennett (Joe Holt) estaria em busca de uma cura para a praga de zumbis na República Cívica. Esta, que é outra comunidade avançada que ofusca até mesmo a Comunidade, com uma população de 200.000 sobreviventes. World Beyond mostra a Dra. Lyla Belshaw (Natalie Gold) conduzindo experimentos em cobaias zumbificadas, aparentemente buscando uma cura. E este é um enredo que poderia se conectar com o filme futuro da franquia.

Mas como o Comic Book apontou, é possível que a cura não surja na 11ª temporada. Isso porque ainda há os filmes de Rick Grimmes, e uma série derivada de Daryl & Carol que serão ambientados no apocalipse devastado. Então, os fãs não deveriam ficar tão animados assim.

Você gostaria de ver The Walking Dead acabando com uma cura? Comente no Mix de Séries…

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.