Toy Boy não deverá ganhar 2ª temporada após críticas na Espanha

Toy Boy deverá ficar sem segunda temporada devido as críticas negativas que recebeu na Espanha, país de origem da produção.

Toy Boy 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Até agora, futuro de Toy Boy não foi definido

Os fãs de Toy Boy estão apreensivos. A série, que foi sucesso no Brasil pela Netflix, está sem um futuro definido, correndo risco de cancelamento. O motivo? Por ter sido detonada pela crítica na Espanha e, além disso, ter tido baixíssima audiência por lá. 

A série, primeiramente, foi exibida no canal Antena 3 da Espanha, em 2019. O canal foi o mesmo que lançou o fenômeno La Casa de Papel. De acordo com a sessão de Entretenimento do El Comercio, jornal da Espanha, as chances da série ganhar uma segunda temporada são bem remotas.

O jornal, no entanto, achou curioso o fenômeno que a série se tornou ao redor do mundo, através da plataforma de streaming. 

PUBLICIDADE

Crítica negativa

De acordo com o La Vanguardia, a crítica negativa para a série veio muito da promessa de “Toy Boy“, dos corpos esculturais dos homens. A série teria sido vendida com uma intenção de provocar o espectador, com sensualidade, mas não foi isso que o público encontrou. Por ser vendida comercialmente dessa forma, a frustração com a série foi grande.

Aparentemente, eles teriam tentado usar a tática de Channing Tatum para os filmes “Magic Mike“, inspirado em sua própria vida como stripper. O jornal também faz uma comparação com o que aconteceu com a adaptação cinematográfica “Cinquenta Tons de Cinza“, que, embora o livro descrevesse com precisão todos os detalhes do ato, na tela grande não havia a mesma presença poderosa em Jamie Dornan.

Por outro lado, naquela época, o público espanhol também estava conferindo estrelas da série, como Maria Pedraza, em outras produções como “La Casa de Papel” ou “Élite“, que também chegavam à Netflix. Conforme relatado pelo El Mundo, os usuários viram como a jovem atriz se adaptou bem aos papéis das jovens, mas a partir daí para apresentá-la como advogada experiente trouxe uma falta de “credibilidade”, de acordo com alguns espectadores.

Chances da Netflix resgatar?

Nunca diga nunca. A Netflix já chegou a resgatar séries espanholas como a própria La Casa de Papel – que havia sido idealizada em duas partes, originalmente. Porém, ao contrário de Toy Boy, La Casa de Papel teve um consenso em relação a sua história, bastante elogiada.

Em tempos que a Netflix tem cortado algumas atrações, somando o fato de que as produções estão pausadas devido o Covid-19, podemos supor que nem tão cedo teremos uma notícia sobre uma segunda temporada de Toy Boy. Com isso, a série ficará no limbo, sem um destino definido.

O final da segunda temporada

Na série, o protagonista é um stripper que leva uma vida regada a festas e sexo. Em uma de suas aventuras, ele acaba se envolvendo com uma mulher casada que é bastante rica. Em um dos seus encontros, ele acaba acordando ao lado de um corpo carbonizado – no qual ele descobre ser o marido da sua amante. Ele é incriminado e preso, mas acaba saindo da prisão sete anos depois prometendo vingança para aquela que armou para o rapaz. A partir daí, é um conflito atrás do outro.

A segunda temporada terminou deixando as portas abertas para Toy Boy retornar. SPOILER: No episódio final, ‘Fallen Angels’, foi revelado que Hugo (interpretado por Jesús Mosquera) não era o assassino. Isso significa que ele cumpriu sete anos em uma prisão de Málaga por um crime que não cometeu. Foi descoberto também que Mateo (Álex Gadea) era o verdadeiro responsável pelo assassinato.

No entanto, as coisas mudaram quando Mateo foi morto pelo inspetor Zapata (Pedro Casablanca), e a namorada de Hugo, Triana (María Pedraza) foi morta em uma explosão. Assim, com Triana morta, é possível que Hugo fosse buscar vingança na segunda temporada.

E você, gostaria de ver uma segunda temporada de Toy Boy? Deixe nos comentários. 

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.