Tudo sobre a série de O Senhor dos Anéis no Amazon: data e mais

O Senhor dos Anéis é uma das séries mais aguardadas do momento. Veja tudo o que sabemos sobre a épica produção da Amazon.

O Senhor dos Anéis série
- Publicidade -

O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien são considerados por muitos como a maior e mais influente série de fantasia de todos os tempos. Depois de várias adaptações do material de origem, a Amazon Studios está decidida a trazer a franquia de volta às telas com uma série emocionante, ainda sem título, mas antecipadamente conhecida como O Senhor dos Anéis.

- Publicidade -

Aqui está o que sabemos até agora sobre a épica adaptação da Amazon, incluindo a história da série e a data de lançamento.

O título da nova série do Amazon

Descobrimos o título da série de TV de O Senhor dos Anéis em janeiro de: Os Anéis do Poder. O Amazon Prime Video está realmente se apoiando no que as pessoas sabem sobre a Terra-média. O foco está nos anéis titulares em O Senhor dos Anéis.

- Publicidade -

Leia também: O Senhor dos Anéis, série no Amazon pode arrumar erro dos filmes

Como mencionado, a série se passa na Segunda Era. Veremos o forjamento dos 20 anéis de poder, e isso inclui três para elfos, sete para anões, nove para mortais e um para Sauron. Então, sabemos que veremos a ascensão de Sauron ao poder. A série também contará com o conto épico de Númenor e a Última Aliança de elfos e homens.

Qual é a história de O Senhor dos Anéis da Amazon?

A série O Senhor dos Anéis da Amazon acontecerá milhares de anos antes dos eventos da trilogia original de Tolkien. Na linha do tempo da Terra-média, portanto, O Hobbit e O Senhor dos Anéis acontecem no final da Terceira Era. Desta forma, a série se passará durante a Segunda Era, uma época que se estende por mais de 3.000 anos. A coleção de histórias de Tolkien, O Silmarillion, por exemplo, ocorre durante este período. Além disso, é nessa época que Sauron cria o Um Anel.

Depois de adquirir os direitos por US$ 250 milhões, a Amazon deve respeitar a obra. Conhecido por manter a história e os detalhes em ordem absoluta, o espólio de Tolkien impôs várias restrições para a adaptação existir. O Senhor dos Anéis, a série, portanto, só pode ocorrer durante a Segunda Era, e o cânone não pode ser alterado. A série tem liberdade, entretanto, de preencher lacunas entre os principais eventos no Silmarillion, que não são descritos por Tolkien.

- Publicidade -

Assim, não teremos um cânone bagunçado como o de Star Wars ou demais franquias de sucesso. Assim, o que já foi escrito (e adaptado por Peter Jackson no Cinema) é lei e não será alterado, refilmado, reinterpretado ou esquecido.

Data de lançamento de O Senhor dos Anéis

A Amazon Studios marcou a conclusão das filmagens na 1ª temporada no início de agosto. Na ocasião, o estúdio divulgou a primeira imagem da série. Além do primeiro vislumbre, o Amazon confirmou uma data: 2 de setembro de 2022.

Leia também: O Senhor dos Anéis: série da Amazon é renovada antes da estreia

Depois de comprar os direitos de TV em novembro de 2017, a Amazon Studios começou o desenvolvimento da série em julho de 2018. As filmagens começaram em fevereiro de 2020 em Auckland, Nova Zelândia. No entanto, como a maioria dos filmes e séries de TV, o Amazon interrompeu a produção devido à pandemia. A produção foi retomada no outono de 2020. Uma segunda temporada, marcada para filmar no Reino Unido, já está em desenvolvimento.

- Publicidade -

A sinopse completa da série

A próxima série do Amazon Studios traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da lendária história da Segunda Era da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos subiram à glória e caíram à ruína. Heróis improváveis ​​foram testados, a esperança pendurada pelo mais fino dos fios e o maior o vilão de todos ameaçou cobrir todo o mundo em trevas. 

Leia também: O Senhor dos Anéis: ator de Game of Thrones é confirmado na série

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, passando pelo reino da ilha de Númenor, até os confins do mapa, esses reinos e personagens esculpirão legados que viverão muito tempo depois que eles se forem.

Quem está no elenco e na equipe de O Senhor dos Anéis?

J.D. Payne e Patrick McKay atuam como showrunners de O Senhor dos Anéis.

Os membros do elenco incluem os veteranos de Game of Thrones, Robert Aramayo e Joseph Mawle. Outros membros do elenco incluem Owain Arthur (Hard Sun), Nazanin Boniadi (Hotel Mumbai), Tom Budge (Gallipoli), Morfydd Clark (Crawl), Ismael Cruz Cordova (Miss Bala), Ema Horvath (A Forca: Parte II) e Markella Kavenagh (The Gloaming) Atores como Boniadi e Cordova trarão a diversidade tão esperada para a Terra-média. É provável que Mawle interprete o vilão principal, Aramayo seja o protagonista da série e Clark interprete uma versão mais jovem de Galadriel. Muito se especulou sobre uma possível aparição de Aragorn. Mesmo que o futuro rei de Gondor venha de Númenor (que aparecerá na série), e tenha muitos anos na trilogia original, é improvável que ele surja na série, que provavelmente se passará muitos e muitos anos antes do nascimento do personagem.

Produção e onde série está sendo gravada

Como os filmes O Senhor dos Anéis, os episódios de Os Anéis do Poder estão sendo filmados na Nova Zelândia. Embora sua segunda temporada planeja mudar as locações para Londres.

A produção começou em 2020 para a série, que o Amazon chama de “drama de várias temporadas”. O Amazon superou a Netflix para obter os direitos de fazer a série por US$ 250 milhões em 2017. O acordo incluía um compromisso de cinco temporadas, mas o Amazon só renovou formalmente The Rings of Power para uma segunda temporada. Ainda não sabemos quantos episódios a primeira temporada inclui.

A série é liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne e Patrick McKay. Eles são acompanhados pelos produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Bayona, Belén Atienza, Justin Doble, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado. E, além disso, os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é co-produtor executivo e dirige junto com J.A. Bayona e Charlotte Brändström.

- Publicidade -