A verdade que fãs de Chicago Fire não sabiam sobre Jesse Spencer
Há mais de 20 anos na TV, Jesse Spencer é um dos astros de Chicago Fire. Conheça a verdade não dita sobre o ator que ainda brilhou em House.
Quando se trata de televisão, Jesse Spencer é, sem dúvida, um dos veteranos da indústria – embora tenha apenas 42 anos. Ele esteve na TV por mais de duas décadas, e foi apenas em outubro de 2021 que ele decidiu deixar o cargo de um dos co-protagonistas de Chicago Fire. Quer você o conheça como o tenente Matt Casey da série da NBC, o adolescente arrasador de corações Billy Kennedy de Neighbours ou como o Dr. Robert Chase do drama médico de sucesso da Fox, House MD, o ator australiano fez algumas atuações sólidas para o público.
No entanto, existem várias verdades não contadas, fatos menos conhecidos e outras curiosidades de sua carreira e vida pessoal que você talvez não conheça. Aqui, reunimos tudo o que existe e vale a pena mencionar sobre o charmoso australiano que víamos em nossas telas de televisão há mais de vinte anos. Aqui está a verdade não contada de Jesse Spencer.
Antes de Chicago Fire, Jesse Spencer foi uma estrela de novela quando adolescente
Neighbours é uma novela australiana que começou a ser exibida em 1985 – e ainda está em exibição hoje. Spencer estreou no programa em 1994, quando tinha 15 anos, bem antes de Chicago Fire. Ele interpretou o personagem do filho de Susan e Karl, Billy Kennedy, que roubou o coração de muitas mulheres no segundo em que apareceu na tela. O ator era um sonho popular, e se você der uma olhada em seu olhar imaculado, fofo e infantil naquela época, não é difícil entender por quê.
Leia também: Nova temporada de Chicago Fire interrompe gravações
Spencer estrelou a série por seis anos e apareceu em mais de 460 episódios. Em 2000, entretanto, ele decidiu deixar o show para trás, pois não era mais um grande desafio para ele. Ele não gostava mais do papel e ficou entediado com as histórias previsíveis e maçantes. De acordo com a Hello! Magazine, a estrela disse: “Quando eu disse que estava indo embora, esperava que tornassem a partida de Bill interessante – mas ele simplesmente se afasta de Erinsborough, não há drama nisso.” Ele continuou, “É decepcionante e típico dos últimos dois anos de histórias.”
Considerando sua capacidade como ator, não é surpresa que ele tenha abandonado o programa de TV. Durante seus anos em “Neighbours”, Spencer melhorou significativamente suas habilidades e aprendeu muito sobre o negócio do entretenimento. Compreensivelmente, ele queria algo mais desafiador. Alguns anos depois, ele encontrou o que procurava no drama premiado de David Shore, House M.D. e logo depois em Chicago Fire.
Ele não achava que era certo para o papel do Dr. Robert Chase
Depois de deixar Neighbours, Spencer se mudou para Londres e fez alguns papeis no cinema e na televisão, mas nenhum deles foi substancial. Um dia, ele recebeu um fax de seu agente sobre um possível emprego em um episódio piloto – no qual ele interpretaria um radiologista de 35 anos em um hospital dos Estados Unidos. Ele tinha 24 anos na época e não achava que seria uma boa opção para isso. Na verdade, ele admitiu em uma entrevista que ligou para seu agente e disse: “Sabe, estou realmente cansado de entrar em coisas para as quais não sou adequado.” Em seguida, seu agente perguntou-lhe: “O que mais você vai fazer hoje?” Incapaz de dar uma resposta boa o suficiente, ele acabou lendo o roteiro e fazendo um teste para o papel do Dr. Robert Chase.
Curiosamente, seu primeiro teste foi bem, mas a equipe de elenco não queria levá-lo para os Estados Unidos, onde depois fez sucesso com Chicago Fire. Então Spencer decidiu apostar nessa oportunidade. Ele comprou uma passagem e voou para a América. Lá, ele ligou para os produtores e disse: “Tudo bem, estou aqui.”. Em seguida, ele conseguiu o papel no show, que eventualmente lhe trouxe sua maior chance na televisão americana.
Seu personagem, Chase, era para ser inglês no início
Embora ele tenha conseguido o papel, não estava totalmente claro qual seria a nacionalidade de seu personagem. Segundo o ator, como ele “assassinou” o sotaque americano, isso estava fora de questão. Então, o diretor, Bryan Singer, e o showrunner, David Shore, queriam fazer seu personagem inglês. No entanto, na primeira leitura, o co-astro de Spencer, Hugh Laurie, não gostou exatamente da ideia, já que ele era um ator britânico interpretando um americano. Era um pouco uma situação de “conflito de interesses”. Assim, os criadores e Spencer concordaram em estabelecer Chase como um médico australiano que vivia nos Estados Unidos.
Leia também: O elenco de House: onde eles estão agora
Ele explicou o outro motivo principal para essa decisão em uma entrevista. Ele disse: “Com Bryan [o diretor do piloto], conversamos sobre ir como o australiano, o que realmente não foi feito na TV americana. Achamos que seria uma boa ideia, e eu não interpretei australianos em quatro anos ou algo assim. Então, foi bom para mim, e foi isso.”
Ele está em uma banda cover com Hugh Laurie
Isso pode ser uma surpresa para alguns, mas o astro de Chicago Fire é na verdade um ótimo cantor e músico. Além de sua voz notável, ele é um excelente violinista – e de acordo com o One Chicago Center, ele também toca vários outros instrumentos como bandolim, baixo, guitarra, cavaquinho e piano. Ele também não tem medo de mostrar seus talentos: ele é o violinista de um grupo chamado “Band from TV”, que é uma banda cover que se apresenta em vários eventos de caridade. Ao lado dele, a equipe inclui muitas outras estrelas da televisão, como Hugh Laurie (teclados, vocais), Greg Grunberg (bateria), James Denton (guitarra), Bob Guiney (voz), Adrian Pasdar (guitarra), Scott Grimes (teclados) e Teri Hatcher (vocais).
Leia também: O erro que torna Chicago Fire irreal desde o início da série
A banda foi muito querida durante o final dos anos 2000 e início dos anos 2010 e apresentava outras celebridades como artistas convidados também. No entanto, o grupo não tem estado ativo nos últimos dez anos.
Spencer é casado com uma cientista pesquisadora
Spencer é um daqueles atores de Hollywood que se casou com alguém fora de sua profissão. Embora ele tivesse seu quinhão de relacionamentos com artistas, cantoras e até mesmo uma surfista de ondas grandes, em 2014, ele começou a namorar a especialista em pesquisa Kali Woodruff Carr. De acordo com a Hollywood Life Magazine, os dois se conheceram no festival de música de Chicago e se deram bem imediatamente. A conta de Carr no Twitter nos diz que ela é “uma pós-doutoranda no Centro de Desenvolvimento Infantil e no Nu DevSci, o Instituto para Inovações em Ciências do Desenvolvimento, que facilita a pesquisa colaborativa e transdisciplinar no campo da ciência do desenvolvimento”.
Depois de estarem juntos por seis anos, o ator fez a grande pergunta enquanto os dois faziam uma caminhada nos Andes peruanos. Em vez de ter um grande casamento, porém, Spencer e Carr tiveram uma pequena cerimônia secreta em Neptune Beach, Flórida, em 27 de junho de 2020. Ele disse ao Daily Telegraph que “Apesar de um pico no C*VID, uma mudança de local, uma nuvem de poeira do Saara , para não mencionar uma tempestade torrencial, atravessamos a linha no dia do nosso casamento e eu sou um homem de muita sorte.” Ele também acrescentou: “Ela é inteligente, bonita e muito à frente de sua idade. Estamos muito felizes. Ela é meu porto em todas as tempestades e já estamos ansiosos para seguir em frente para a próxima fase de nossas vidas.”
A maior parte de sua família trabalha na medicina
Adequadamente ao seu papel mais elogiado em House, o ator vem de uma longa linha de profissionais médicos. Aparecendo no The Morning Show com Mike e Juliet pela primeira vez, Spencer revelou que toda sua família trabalha com medicina. Um de seus irmãos mais velhos, Tarney, é cirurgião oculoplástico, e o outro, Luke, é cirurgião ortopédico. Sua irmã mais nova, Polly, trabalha como anestesista, e seu pai é clínico geral. A estrela discutiu como sua família costumava tentar diagnosticar melhor que o Dr. House e ficar realmente intensa enquanto assistia ao show. Ele disse: “Eles entram nisso e jogam coisas na TV”.
Em uma nota mais séria, porém, o ator contou como ele uma vez teve a chance de observar um de seus irmãos durante várias operações. “Na verdade, eu fui e vi meu irmão fazer três operações quando eu estava na Austrália para seu casamento. E eu pude vê-lo fazer o que ele faz, e cheguei a uma nova apreciação do que eles fazem. Ele foi muito calmo, muito no controle, e eu pensei, “Uau, ele é realmente muito bom.'” Ainda assim, como ele brincou dizendo, ele é mais qualificado – apenas em House MD, é claro – do que qualquer membro de sua família.
Spencer e Jennifer Morrison também namoraram na vida real
Nas primeiras temporadas de House, o personagem de Spencer é atraído por sua colega, Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison) desde o início. Se você estivesse entre aqueles espectadores que achavam que sua química parecia incrivelmente natural na tela, seus instintos estavam certos. Em 2006, os dois ficaram noivos por um breve período, e Spencer contou em uma entrevista ao Golden Globe Awards como pediu à atriz em casamento enquanto eles estavam de férias em Paris. No entanto, em agosto de 2007, o romance terminou e eles anunciaram que haviam cancelado o noivado.
Curiosamente, porém, na série, Chase e Cameron conseguiram se casar, mas eles rapidamente se divorciaram na 6ª temporada. No entanto, ambos permaneceram no programa após a separação e conseguiram trabalhar bem juntos, colocando seu envolvimento romântico de lado.
Sua saída de Chicago Fire foi pessoal
Spencer interpretou o tenente Matthew Casey em Chicago Fire por dez anos, aparecendo em 200 episódios. Mesmo que ele uma vez admitisse em uma entrevista que duvidava que duraria mais de um ano no show devido aos invernos brutais de Chicago. Mas ele se adaptou às condições e teve uma corrida impressionante.
Ele também compartilhou que foi sua decisão deixar o show depois de todos esses anos. Seus motivos incluíam a percepção de que ele estava na televisão por quase duas décadas consecutivas, e agora era hora de seguir em frente e fazer outras coisas no futuro. Ele queria dar um passo para trás e cuidar dos membros da família – especialmente durante estes tempos difíceis causados pela pandemia. Em uma entrevista à Variety, ele disse: “Eu odeio deixar o programa porque amo esse show, mas quando chegar a hora, chegará a hora.”
Leia também: Chefe de Chicago Fire revela grandes retornos no futuro
Depois de filmar sua última cena no verão de 2021, Spencer contou como sua despedida foi especial e emocionante. “Tornou-se uma despedida pseudo-tribal. Foi incrível. Eles trouxeram um bolo, e nós demos nossos discursos. Foi uma maneira adequada de terminar. Começamos com fogo e terminamos com ele”, disse ele à Variety.
Filmar House era muitas vezes cansativo
Os fãs do drama incrivelmente bem-sucedido de David Shore sabem perfeitamente o quão completo foi o retrato da equipe de diagnóstico ao longo da série. Os espectadores às vezes lutavam com a falta de familiaridade com o jargão médico, doenças raras e procedimentos clínicos. Naturalmente, esse aspecto também afetou os atores. O personagem de Spencer, Dr. Chase, era um Especialista em Terapia Intensiva, cardiologista e, mais tarde, também se tornou um cirurgião. Apesar de vir de uma família de profissionais médicos, o ator estava tendo dificuldades com o roteiro e a linguagem que seu trabalho exigia.
Em uma entrevista à Sky 1, ele disse: “Não digo palavras médicas todos os dias, sabe. Às vezes é difícil. E é tão cerebral, sabe, tão inebriante, todo o método lógico de dedução. A ciência é tão rígida. Gostamos de jazz e fluxo livre… é como assistir as pessoas tocando jazz experimental quando estamos fazendo diagnóstico diferencial. É ótimo assistir ao programa, mas filmar é bastante entorpecente.” Será que filmar Chicago Fire foi mais fácil?
Em 2007, ele estava na lista das 100 pessoas mais bonitas da People Magazine
Atores australianos que entram em Hollywood geralmente compartilham uma qualidade essencial: uma aparência física linda e impecável. Pense em Chris Hemsworth, no charmoso Hugh Jackman ou no atraente Guy Pearce. Eles são todos altos, masculinos e estupidamente bonitos. Jesse Spencer pode não ser tão famoso quanto aqueles três, mas quando se trata de boa aparência, ele certamente está no mesmo nível que eles. Em 2007, a prestigiosa American People Magazine também pensava assim. Em sua edição das 100 Pessoas Mais Bonitas daquele ano, eles escolheram Spencer como uma das estrelas de televisão de sucesso que consideravam a mais bonita.
O australiano foi questionado sobre esta homenagem quando apareceu no “The Morning Show with Mike and Juliet”. Um dos anfitriões do programa perguntou-lhe como se sentia por estar nessa lista. No início, Spencer pareceu um pouco surpreso com a pergunta e respondeu de uma forma meio séria e meio brincando, dizendo: “Eu me sinto lindo. Isso me faz bem e belo por dentro também.”