Joyland: mais um livro de Stephen King vai virar série de TV

Stephen King terá mais uma história adaptada para a TV.

Imagem: Hard Case Crime/Reprodução

Livro foi lançado em 2013

Mais uma história de Stephen King vai ser adaptada para a TV. De acordo com o Independent, “Joyland” – lançado em 2013 – vai virar série produzida pelo Freeform.

Ambientada em 1973, a história acompanha Devin Jones, um estudante universitário que aceita um trabalho de versão em um parque de diversões na Carolina do Norte. No entanto, a trama ganha ares de suspense após um assassinato não resolvido.

Estamos honrados em trabalhar com Stephen King – um mestre contador de histórias que entende a importância de contos culturalmente engajados”, disse Karey Burke, executivo de programação do Freeform.

Equipe criativa já está montada

A nova série será escrita por Chris Peña (Jane The Virgin) ao lado de Cyrus Nowrasteh (Hawaii Five-0). Além de escrevem o episódio piloto, a dupla também servirá como produtores.

Além disso, Bill Haber (Beauty and the Beast) será produtor executivo do projeto. Haber já trabalhou na minissérie baseada em contos de King e indicada ao Emmy, “Pesadelos e Paisagens Noturnas” (2006).

Outras séries em desenvolvimento

Esse é apenas mais um dos livros de King que devem ganhar versão televisiva. O Mix de Séries já noticiou anteriormente que a CBS também está produzindo uma minissérie baseada no livro “A Dança da Morte”. Outra produção, em parceria com J.J. Abrams, também será lançada pelo Apple TV+. Contudo, este projeto vai adaptar o livro “Love – A História de Lisey.

LEIA TAMBÉM: Andrew Scott, de Fleabag, vai protagonizar adaptação de “O Talentoso Ripley”

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!