Joyland: mais um livro de Stephen King vai virar série de TV

Imagem: Hard Case Crime/Reprodução

Livro foi lançado em 2013

Mais uma história de Stephen King vai ser adaptada para a TV. De acordo com o Independent, “Joyland” – lançado em 2013 – vai virar série produzida pelo Freeform.

Continua após publicidade

Ambientada em 1973, a história acompanha Devin Jones, um estudante universitário que aceita um trabalho de versão em um parque de diversões na Carolina do Norte. No entanto, a trama ganha ares de suspense após um assassinato não resolvido.

Continua após a publicidade

Estamos honrados em trabalhar com Stephen King – um mestre contador de histórias que entende a importância de contos culturalmente engajados”, disse Karey Burke, executivo de programação do Freeform.

Continua após publicidade

Equipe criativa já está montada

A nova série será escrita por Chris Peña (Jane The Virgin) ao lado de Cyrus Nowrasteh (Hawaii Five-0). Além de escrevem o episódio piloto, a dupla também servirá como produtores.

Além disso, Bill Haber (Beauty and the Beast) será produtor executivo do projeto. Haber já trabalhou na minissérie baseada em contos de King e indicada ao Emmy, “Pesadelos e Paisagens Noturnas” (2006).

Continua após publicidade

Outras séries em desenvolvimento

Esse é apenas mais um dos livros de King que devem ganhar versão televisiva. O Mix de Séries já noticiou anteriormente que a CBS também está produzindo uma minissérie baseada no livro “A Dança da Morte”. Outra produção, em parceria com J.J. Abrams, também será lançada pelo Apple TV+. Contudo, este projeto vai adaptar o livro “Love – A História de Lisey.

LEIA TAMBÉM: Andrew Scott, de Fleabag, vai protagonizar adaptação de “O Talentoso Ripley”