Lucifer: Tom Ellis entrega grande pista sobre 6ª temporada

Lucifer 6 temporada

Fãs estão animados com possibilidade de sexta temporada de Lucifer

Parece que os fãs de Lucifer foram do inferno ao céu (ou vice-versa) nas últimas semanas, e as perspectivas estão muito boas para a continuidade da série.

Recentemente, foi dito que a Warner Bros. estaria cogitando a possibilidade de continuar a trama da série, mesmo que a Netflix tenha oficializado a finalização da série. Além disso, a plataforma de streaming também gostaria de continuar. E embora a negociação ainda seja tratada como rumor – nada foi oficializado – nos bastidores, as notícias já estão correndo.

Essa semana, o Mix de Séries trouxe a notícia de que Tom Ellis teria acertado um contrato para filmar uma sexta temporada de Lucifer. Todo o elenco, inclusive, estaria abordo, com os produtores e os roteiristas Ildy Modrovich e Joe Henderson também abordo.

Mas o fato de Tom Ellis assinar um acordo para uma sexta temporada entregou algumas pistas aos fãs sobre o que poderá vir por aí.

Continua após a publicidade

As pistas

Precisamos lembrar que a quinta temporada da série ainda não estreou na Netflix. Ela será dividida em duas partes de oito episódios, e ainda não há uma data de estreia.

Anteriormente Ildy Modrovich revelou que a quinta temporada contaria uma história que finalizaria a trama de Lucifer exatamente do jeito que eles imaginaram. No entanto, o fato da Netflix e a Warner Bros. desejarem uma sexta temporada indica que os planos mudaram.

Tom Ellis também havia dito em outra ocasião que, “enquanto tiverem histórias para contar sobre Lucifer, ele estaria abordo“, pois ele havia descoberto o quão essa série era importante para as pessoas, e que “muitas pessoas além do que os números registram” assistiam;

Com isso, o fato de Tom Ellis ter topado acertar um contrato para a sexta temporada indica que a quinta temporada não deverá fechar sua trama com um final “redondinho”, dando margem para uma continuação. Não sabemos se tal fato foi uma jogada dos produtores para seguir adiante com a série, mas sabemos que, com um contrato assinado, há mais histórias para serem contadas.

Além disso, podemos presumir que os roteiristas já estavam elaborando um arco na quinta temporada que pudesse ser estendido para o sexto ano. Mas o que será?

O que vem por aí…

Sabemos que a quinta temporada será um pouco diferente das demais. Em uma recente sessão de perguntas e respostas com os fãs, Modrovich foi questionado sobre alguma novidade inédita que ele pudesse dar para os fãs, a respeito da quinta temporada. Ele disse que não podia dizer muito, mas que tinha uma informação importante.

O que posso adiantar é que todos os episódios serão estendidos”, disse Modrovich, como apurou exclusivamente o Mix de Séries. “Os episódios da quinta temporada terão, todos, duração entre 50 e 60 minutos”.

Alguns detalhes adicionais da quinta temporada de Lucifer, incluem a sinopse dos dois primeiros episódios, que o Mix de Séries trouxe para os fãs no fim do mês passado.

A partir dessas sinopses podemos tirar algumas conclusões. Inicialmente, podemos concluir que Lucifer permanecerá no inferno – ao menos no começo da temporada. Ao que tudo indica, partirá de Maze, Linda e Amenadiel trazerem Lucifer de volta do inferno. E a julgar pela sinopse do segundo episódio, Maze será a grande responsável por isso.

Mas do que se trata essa rebelião que Lucifer e Maze terão de lutar? Da mesma forma, será que alguém reivindicará os poderes do protagonista? Ou o trono que é seu por direito? 

Uma das teorias dos fãs é que veremos o Arcanjo Miguel lutando contra Lucifer. Nos quadrinhos em que a série é baseada, Miguel é o irmão gêmeo de Lucifer e seu principal opositor na rebelião do protagonista contra Deus. Assim, esse confronto poderá ser visto na quinta temporada, terminando com Miguel assumindo o trono de Lucifer. Além disso, temos outro mistério: o ator Matthew Bohrer já foi confirmado no elenco da série, interpretando Donovan Glover – mas os fãs não têm ideia de quem se trata. Portanto, muitos estão especulando que o papel de Bohrer trata-se, na verdade, de Miguel.

A partir disso, podemos entender um pouco do que veremos na quinta temporada e possível sexta.

E então, o que vocês acham? Estão animados com as perspectivas do futuro de Lucifer? Deixem nos comentários e continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours

Post a new comment