Presidente da ABC fala sobre Shonda sair da emissora e possível revival de Scandal

Imagem: ABC/Divulgação/EW

Continua após as recomendações

Shonda Rhimes pode estar de malas prontas para deixar a ABC, mas a surpreendente mudança não afetou em nada seu relacionamento com a emissora que exibe suas produções há anos.

Quem confirmou isso foi a Presidente de Entretenimento da ABC, Channing Dungey. Durante a coletiva de imprensa do Television Critics Association, Channing falou sobre saída de Shonda para a Netflix e enfatizou que seu relacionamento com a criadora de sucessos está “tão forte como nunca”.

Continua após a publicidade

Meu relacionamento com Shonda vem desde os meus primeiros dias na televisão, porque minha primeira tarefa foi trabalhar em em Grey’s Anatomy.  Nossa relação está tão forte como nunca foi. Estou muito entusiasmado com os três shows que temos no ar e também com os dois que estamos prestes a lançar”, disse Dungey.

Em agosto de 2017, a criadora mais confiável da ABC pegou todos de surpresa ao anunciar que estava deixando o canal e partindo para Netflix, com quem assinou um rico contrato de vários anos, e onde ela desenvolverá novos projetos.

Rhimes e sua empresa Shondaland continuam envolvidas com a ABC através de cinco séries existentes: Grey’s Anatomy, Scandal, How To Get Away With Murder, e as duas séries que estreiam em breve, o drama jurídico For the People e o spin-off ainda sem título oficial de Grey’s Anatomy que focará nos bombeiros de Seattle.

Eu já sabia há algum tempo que Shonda estava interessada em alongar de formas diferentes seus músculos criativos. E nós sabemos que existem diferentes desafios e oportunidades na TV e diferentes desafios e oportunidades no streaming”, disse Dungey.  “Desejo-lhe tudo de bom como enquanto ela tenta explorar algumas dessas novas opções“, acrescentou.

Com o spin-off de Grey’s Anatomy marcado para estrear ainda este ano, Dungey admitiu que não sabe o que os termos do contrato com a Netflix significariam para outro potencial spin-off, seja ele com ou sem o envolvimento de Shonda. Ou o que isso significaria para um possível revival de Scandal, que exibe sua sétima e última temporada em abril.

Isso mesmo! Você não leu errado. Um revival de Scandal já é assunto no departamento criativo da ABC. Pressionada sobre as reais chances de uma continuação da série protagonizada por Kerry Washington acontecer, a Presidente se conteve em dizer: “Eu acho que qualquer coisa é teoricamente possível”.

Ainda não tivemos nenhuma conversa nesse sentido, mas o que eu sei é nós contaremos com os serviços dela [Shonda] em Grey’s, no spin-off e no resto dessas séries enquanto elas durarem. Mas para ser sincera, eu não sei se Scandal ainda seria Scandal sem Shonda. A série está tão ligada ao seu DNA”, explicou Channing Dungey.

Um crossover entre Scandal e How To Get Away With Murder foi anunciado recentemente e o evento deve marcar o último movimento de Shonda dentro da ABC.

Será que Olivia, os Gladiadores e a Casa Branca terão uma nova chance na TV? O que vocês acham?

Nenhum comentário

Adicione o seu