Séries como Teen Wolf que os fãs precisam assistir

Teen Wolf é um sucesso da MTV. Mas outras histórias podem conquistar quem é fã da série.

Teen Wolf
Continua após publicidade

Por décadas, Teen Wolf ficou conhecida como uma comédia de 1985 estrelada por Michael J. Fox como um lobisomem que jogava basquete. Em 2011, um novo Teen Wolf chegou às telas, cortesia da MTV. Por seis temporadas, o drama explorou o lado sobrenatural da pequena cidade de Beacon Hills. Tudo enquanto um grupo de estudantes do ensino médio liderado pelo lobisomem Scott McCall (Tyler Posey) enfrentou todos os tipos de ameaças. Pense em demônios, caçadores e monstros de todo tipo.

Continua após publicidade

Originalmente um azarão asmático, Scott se torna uma força a ser reconhecida tanto no campo de lacrosse quanto fora dele. Mas mesmo como um lobisomem, ele nunca perde suas conexões com a família e amigos. São essas conexões que fizeram de Teen Wolf a combinação ideal de personagens cativantes e entretenimento emocionante. Com a quantidade certa de humor, romance e angústia adolescente lançados para fundamentar os elementos sobrenaturais da série. No entanto, ela não é a única série a dominar essa mistura, deixando muitas opções disponíveis se você estiver procurando por um show semelhante. Aqui estão alguns dramas sobrenaturais que os fãs de Teen Wolf deveriam conferir.

Buffy the Vampire Slayer (1997-2003)

Se você adorou a mistura cativante de lutas adolescentes típicas e histórias sobrenaturais maiores que a vida de Teen Wolf, então Buffy the Vampire Slayer é uma conferida essencial. Agora considerada um clássico cult, “Buffy” é onde a atual onda de dramas sobrenaturais do colégio começou. E há poucos programas que conseguiram explorar de forma tão eficaz os demônios que nos ameaçam durante nossa adolescência com pungência e perspicácia.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Embora você possa estar inclinado a fugir da série agora, devido a inúmeras acusações de comportamento abusivo no set contra o criador Joss Whedon, “Buffy” foi muito mais do que o trabalho de uma pessoa. O elenco estelar, liderado por Sarah Michelle Gellar, trouxe inteligência, sagacidade e sentimento profundo para seus papéis. E a série também incluiu o trabalho de escritores e produtores como Marti Noxon (que veio a criar Sharp Objects) e Drew Goddard (que viria ter uma carreira de sucesso no cinema e na TV, com Daredevil, da Netflix). “Buffy” brilha porque sua premissa é trazida à vida por muitas vozes criativas.

Embora eles não desempenhem um papel importante na série, os lobisomens são parte do Buffyverse. Na verdade, o namorado da bruxa Willow (Alyson Hannigan), Oz (Seth Green), se transforma em um lobisomem na segunda temporada do programa. O que leva a alguns episódios centrados em lobisomem de roer as unhas.

Continua após publicidade
Supernatural melhor série todos os tempos
Imagem: Divulgação.

Supernatural (2005-2020)

Se seis temporadas de Teen Wolf foram poucas para você, passe algum tempo com Supernatural, que teve 15 temporadas colossais e mais de 300 episódios. Há uma razão pela qual os fãs não se cansam dos irmãos Winchester, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles). Corajosa, ousada e dedicada à sua vocação, as batalhas da dupla contra tudo, desde bruxas a lobisomens e wendigos, podem ser hilárias em um episódio, repleto de ação no próximo, e comovente no episódio seguinte.

Continua após publicidade

Ao longo da série o mundo de Supernatural tornou-se cada vez mais fantástico. Eventualmente até mesmo Deus se tornou um personagem principal. No entanto, apesar de sua longevidade, o show nunca parou de experimentar com forma e estilo. Isso inclui dois episódios marcantes que focam em lobisomens, “Heart” da 2ª temporada e “Bitten” da 8ª temporada. Bem como um personagem recorrente, Garth (DJ Qualls), que se casou com uma família de lobisomem e se tornou um. Os episódios de lobisomem de Supernatural não só agradarão os fãs de Teen Wolf, eles também são uma boa demonstração da amplitude da narrativa exibida pelo show. 

Continua após publicidade

True Blood (2008-2014)

Dada sua reputação de vampiros sedutores, garçonetes telepáticas e narrativas góticas do sul, True Blood da HBO pode não parecer ter muito em comum com Teen Wolf. A série, adaptada dos livros “The Southern Vampire Mysteries” de Charlaine Harris, inegavelmente trilha um território mais gráfico, cheio de nudez e sangue que muitas vezes envia a história em todos os tipos de direções inesperadas. No entanto, uma coisa que True Blood pode se orgulhar e que certamente atrairá os fãs de Teen Wolf é um personagem lobisomem assassino: Alcide Herveaux (Joe Manganiello). Trata-se de um homem corpulento com química óbvia com a personagem principal Sookie Stackhouse (Anna Paquin).

Continua após publicidade

Leia também: O elenco de True Blood: por onde anda?

Embora Alcide e os lobisomens em geral não sejam apresentados até a terceira temporada da série, existem outros licantropos que surgem ao longo do show. Isso inclui Sam Merlotte (Sam Trammell), um metamorfo que gosta de assumir a forma de um border collie. Além de um clã de panteras com quem o irmão de Sookie, Jason (Ryan Kwanten) se envolve. Ainda assim, Alcide é definitivamente a atração principal do show. O mundo que True Blood cria é uma metáfora fascinante para preconceito e aceitação. Tudo enquanto os vampiros saem do caixão e se tornam conhecidos para o mundo. 

Continua após publicidade
The Vampire Diaries atrizes

The Vampire Diaries (2009-2017)

O show pode ser chamado de The Vampire Diaries, mas os lobisomens desempenham um papel significativo neste conto, baseado na série de livros de L.J. Smith. Isso nem sempre é evidente durante a primeira temporada. Mas na segunda temporada, Tyler Lockwood (Michael Trevino) descobre que vem de uma família de lobisomens e se torna um. Isso inaugura a inclusão contínua de personagens lobisomem no mundo de “Diários”. Incluindo, então, histórias que giram em torno das regras únicas para se tornar um, sua longa história e a introdução de diferentes matilhas.

The Vampire Diaries deixa claro que lobisomens e vampiros são inimigos naturais, especialmente porque a mordida de um lobisomem é mortal para um vampiro. No entanto, mais de uma vez Tyler se junta a seus amigos, que são vampiros, bruxas e outros seres sobrenaturais, para enfrentar os últimos inimigos que ameaçam a cidade de Mystic Falls. Esta é uma das razões pelas quais o show provavelmente vai ressoar com os fãs de Teen Wolf, já que o grupo de Tyler é composto por muito mais do que seus companheiros lobisomens, assim como o bando de Scott. Além disso, como Teen Wolf, o cenário do colégio de “Diaries” retrata adolescentes aprendendo a navegar no amor, na perda e nas complexidades de poderes sobrenaturalmente aprimorados.

Secret Circle

The Secret Circle (2011-2012)

The Secret Circle é o único programa mencionado aqui que não inclui um aceno para os lobisomens. No entanto, esta série da CW, que durou apenas uma temporada, criou sua própria história intrigante com foco em bruxas.

Adaptado de uma série de livros de L.J. Smith, o show começa quando Cassie Blake (Britt Robertson) se muda para a pequena cidade de Chance Harbor. Ela vai morar com sua avó após perder sua mãe em um terrível acidente. Ela logo é abordada por cinco de seus colegas que insistem que, como eles, ela é a última de uma longa linha de bruxas hereditárias. O sexto e último membro de seu círculo. A presença de Cassie ajuda o grupo a adquirir seus poderes completos. Assim, iniciando-os em novas aventuras próprias, enquanto eles também juntam o que aconteceu entre seus pais antes de nascerem, quando eram membros de seu próprio círculo.

Como os personagens de Teen Wolf, os personagens de The Secret Circle mantêm fortes laços com seus pais e responsáveis, que desempenham um papel importante na série. O que pode ser ainda mais interessante para os fãs da série da MTV, no entanto, é a inclusão de alguns rostos conhecidos. Shelley Hennig, que interpreta o homem-coiote Malia em Teen Wolf, é Diana, um dos membros do coven em The Secret Circle.

Being Human

Being Human (2011-2014)

Se há uma coisa que sabemos sobre dramas sobrenaturais, é que se um programa apresenta um ser fantástico, outros provavelmente surgirão em algum momento. Being Human leva essa tendência à sua conclusão lógica, centrando-se em um trio de colegas de quarto que por acaso são vampiros, lobisomens e fantasmas. Baseado em uma série britânica de mesmo nome, os personagens de decidem coabitar um apartamento, na esperança de trazer um pouco da normalidade humana de volta à sua vida sobrenaturalmente alterada. Isso, é claro, vem com resultados decididamente mistos.

Ao longo de 4 temporadas, “Human” introduziu culturas específicas de criaturas através dos olhos de seus três personagens principais, enquanto eles tentavam apoiar um ao outro em seus desafios sobrenaturais individuais. O lobisomem Josh (Sam Huntington), em particular, passa por grandes transformações quando percebe o que se tornou, mas continua a lamentar a vida que perdeu. Isso não o impede de cair em todos os tipos de situações complicadas devido a seus companheiros lobisomens, sua associação com um vampiro ou sua própria natureza animal. Qualquer um que adore as representações dos desafios de Scott em Teen Wolf quando ele é mordido pela primeira vez apreciará o mergulho profundo de “Human”.

Legacies erro The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

Legacies (2018-presente)

O terceiro show no universo de The Vampire Diaries, Legacies, como Teen Wolf, se passa durante os anos de colégio de seus personagens principais. No entanto, neste caso, esses personagens frequentam a Escola Salvatore, criada especificamente para alunos vampiros, bruxas e lobisomens (as três principais espécies sobrenaturais apresentadas na série).

Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) passa a ser as três, tornando-a a única tri-brid do mundo, e poderosa de maneiras que ela ainda precisa desbloquear completamente. Em Legacies, ela e os outros alunos se tornam uma linha de frente sobrenatural contra os demônios e outros monstros que parecem assolar constantemente a cidade de Mystic Falls, o pano de fundo de The Vampire Diaries.

Leia também: Legacies comete erro que Vampire Diaries não fez

Agora em sua quarta temporada na CW, Legacies inclui histórias de lobisomem suficientes para satisfazer os fãs de Teen Wolf, principalmente envolvendo o bando de lobisomem da própria Escola Salvatore. 

The Order (2019-2020)

Ao longo de duas temporadas, The Order da Netflix contou a história de uma guerra contínua entre lobisomens e mágicos – e o calouro da faculdade envolvido com ambos os grupos.

Jack Morton (Jake Manley) planejou com seu avô (Matt Frewer, “Max Headroom”) por anos para entrar na Universidade de Belgrave para se juntar à Ordem Hermética da Rosa Azul, uma sociedade secreta que dizem estar por trás da ascensão de todos os tipos de pessoas de sucesso. Mas não é riqueza, poder ou fama que Jack e seu avô estão procurando. Em vez disso, eles querem se vingar do pai de Jack, Edward Coventry (Max Martini), a quem culpam pelo suicídio da mãe de Jack. Ele não tem ideia de que Jack existe.

Se você ama Teen Wolf, mas quer algo com um pouco mais de magia negra, você vai adorar The Order. Além disso, ele apresenta uma nova mitologia de lobisomem que reimagina a maneira como alguém é transformado. Enquanto dá aos lobisomens, ainda, uma missão nobre e uma rica história de fundo que os torna muito mais do que animais irracionais.