Spoiler Alert: Law & Order, Our Kind of People, Ted Lasso e mais

Na coluna Spoiler Alert desta semana, temos novidades sobre a recém-resgatadas Law & Order, assim como Ted Lasso, Our Kind of People e mais.

Law & Order
Continua após publicidade

A coluna Spoiler Alert desta semana está como eu gosto. Na verdade, amo com força. Bem robusta e cheia de informações para os leitores do Mix de Séries! É verdade que passamos por algumas turbulências recentemente. Mesmo assim, seguimos firmes na missão de trazer o melhor da televisão mundial pra você. Sendo assim, apresento novidades sobre títulos bastante distintos, começando por Law & Order.

Continua após publicidade

Temos informações sobre a recém-encomendada 21ª temporada de Law & Order. Da mesma forma que trazemos novidades sobre Our Kind of People, nova série da Fox. Sem esquecer de Ted Lasso, assim como United States of AI e Dopesick. Além disso, também temos as tradicionais idas e vinda dos elencos e as rapidinhas. Por fim, o trailer da semana. Qual será o destaque, hein?

Apostando no que funciona

Imagem: NBC / Divulgação

Em conversa com a Variety, Dick Wolf não quis revelar muitos dos seus planos para o renascimento de Law & Order. Mesmo assim, o produtor revelou que não deve haver muitas mudanças. “Essa será a 21ª temporada. Então, é a mesma Law & Order que todos conheciam pelos primeiros vinte anos“, disse. “Sendo assim, não há nada para consertar. Nós só queremos contar grandes histórias“, completou.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Law & Order SVU se chocam com carta de Stabler para Benson

O elenco, como de costume, seguirá a mesma estrutura sempre com três policiais e três procuradores”, garantiu. Wolf sugeriu ainda que seguirá o mantra “time que está ganhando, não se mexe”. “Nós [eu e minha equipe] encaramos a missão de criação de narrativas sempre da mesma forma. Bom roteiro e atores e bons valores na produção. Além de dar aos telespectadores o que eles querem“, concluiu.

Um pouquinho diferente

Imagem: FOX / Divulgação

Há algumas semanas, Yaya DaCosta concedeu uma (longa) entrevista ao The New York Times sobre Our Kind of People, nova série da Fox que é protagonista. A atriz afirma que a principal diferencial do novo drama para Empire, haja vista que as comparações têm sido recorrentes, é a origem da riqueza. “Meu entendimento é que Empire mostrava uma família que conquistou toda a fortuna“, disse.

Continua após publicidade

A história acompanha a dinastia desde o princípio. A diferença aqui é que as famílias que passam as férias em Martha’s Vineyard trazem suas riquezas através de gerações. Então é uma energia diferente. Há uma pegada diferente. Eles não são atletas, tampouco vêm do entretenimento. É isso que nos difere“, concluiu a atriz.

Continua após publicidade

É importante lembrar que Our Kind of People é uma criação de Lee Daniels, o mesmo de Empire.

Continua após publicidade

Leia também: Law & Order Organized Crime estreia 2ª temporada fraca

Spoiler involuntário

Ted Lasso
Imagem: Apple / Divulgação

É bastante possível que a produção de Ted Lasso tenha dado um (mega) spoiler sobre seu terceiro ano. Mas de forma involuntária, claro. Isso porque a AppleTV+ assinou um acordo de licenciamento com a Premier League para usar seu merchandising. O acordo é de 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,7 milhões) e inclui um pacote de upgrade.

Continua após publicidade

A parceria milionária de licenciamento dá, portanto, aos produtores da comédia o direito de usar imagens de arquivo. Assim como o logo do Campeonato Inglês, kits de clubes e até o próprio troféu da liga. O que isso sugere? Para quem está com a série em dia, não é segredo. É bastante provável que o AFC Richmond, time fictício da série, seja competidor num dos maiores torneios de futebol do mundo. Será que vem aí?

Continua após publicidade

Mudança de Planos

Imagem: CBS / Divulgação

Quem assiste The Good Fight sabe que a série teve que reprogramar grande parte da Season Premiere no passado, quando Trump ganhou as eleições. A ideia era ver Hillary Clinton presidente e seguir daí em diante. Algo similar aconteceu com United States of AL, comédia de Chuck Lorre para CBS. De acordo com o The Wrap, a retirada de tropas aliadas dos Estados Unidos do Afeganistão em agosto deste ano fez com que os planos iniciais para o segundo ano da série fossem revistos.

Nós estávamos na produção do segundo episódio quando o Talibã tomou controle de Cabul, capital do Afeganistão. Rapidamente percebemos que presumimos errado o que aconteceria. Sendo assim, teríamos que reajustar nossos planos“, disse a cocriadora e produtora executiva Maria Ferrari, em evento com a imprensa. “Basicamente, em 12 de agosto, quando Herat, a terceira maior cidade do país, caiu, nossos roteiristas perceberam que algo grande estava por vir“, concluiu.

Leia também: Law & Order original vai voltar com 21ª temporada

Fique ligado

Law & Order
Imagem: Hulu / Divulgação

Na próxima quarta-feira (13), Dopesick estreia nos Estados Unidos pelo Hulu. Mas sobre o que exatamente é a minissérie? No lançamento oficial na última semana em Nova York, a Variety entrevistou membros da equipe em busca de mais informações sobre o que podemos esperar desses oito episódios.

Primeiramente, é importante que o leitor saiba que a proposta do drama é contar a história do abuso de opioides nos Estados Unidos. A crise começa por volta da década de 1990 e segue até os dias de hoje. “Eu penso que as pessoas estão um pouco mais inteligentes sobre o assunto, mas penso que [a série] deixará as pessoas mais alertas“, disse Michael Keaton. “Definitivamente vai ajudar as pessoas a pensar melhor o assunto de vício e abuso de analgésicos“, concluiu.

Rapidinhas

Law & Order
Imagem: Foxtel / Divulgação

– A Foxtel encomendou uma nova temporada de The Great Australian Bake Off. A exibição da última temporada aconteceu apenas em 2019. (World Screen)

– Um dia após o lançamento da Fall Season, a NBC está de olho no futuro. O canal anunciou a encomenda de uma primeira temporada de The Endgame, série protagonizada pela brasileira Morena Baccarin. (The Hollywood Reporter)

– A Showtime anunciou a encomenda de Let The Right One In, baseado no livro e série sueca de mesmo nome. O elenco será composto por Demián Bichir, assim como Anika Noni Rose e Grace Gummer. Ainda não há previsão de estreia. (TV Line)

Idas e Vindas

Law & Order
Imagem: Adam DeVine no filme ‘A Escolha Perfeita’. Crédito: Universal Pictures / Divulgação

Pitch Perfect: na busca de chamar mais atenção e adicionar assinantes, o Peacock confirmou a adaptação da franquia homônima para televisão. Adam DeVine será o protagonista, enquanto Elizabeth Banks será uma das produtoras. O ator retornará como Bumper Allen, que se muda para Alemanha quando uma das suas músicas estoura em Berlim.

The Bachelor: a ABC e a Warner Bros. TV confirmaram na última semana que Jesse Palmer será o novo apresentador do reality show. A busca termina numa escolha interna do canal, após apostar em nomes pouco conhecidos para The Bachelorette e Bachelor In Paradise, exibidas na última Summer Season. A estreia acontece no próximo ano.

Shōgun: Anna Sawai será a protagonista da nova minissérie do FX. A atriz estrelará ao lado dos já confirmados Hiroyuki Sanada e Cosmo Jarvis, concluindo assim os intérpretes do trio de protagonistas. O drama será baseado na obra homônima de James Clavell. Ainda não há, contudo, previsão de estreia.

Washington Black: o Hulu confirmou na última semana que Sterling K. Brown será o protagonista e produtor executivo da sua nova série. A produção é baseada no livro homônimo de Esi Edugyan e serão nove episódios. O drama acompanhará as aventuras de George Washington “Wash” Black. Uma criança de onze anos em Barbados que é forçada a fugir após um crime chocante.

Trailer da Semana: Angela Black

Law & Order
Imagem: ITV / Divulgação

Vem aí mais um potencial fenômeno da televisão britânica: Angela Black. O elenco é de primeira e a história, como de costume, incrivelmente instigante. De acordo com a sinopse oficial, a série acompanha Angela (Joanne Froggatt). Presa num relacionamento tóxico, ela é procurada por Ed (Samuel Adewunmi), um detetive particular.

Sua missão? Abrir os olhos de uma esposa oprimida sobre os malfeitos do seu marido, Olivier (Michiel Huisman). No Reino Unido, a estreia acontece nesta segunda-feira, 11 de outubro, pela ITV. Não há, contudo, previsão de lançamento nos Estados Unidos. Tampouco no Brasil.

E aí, gostou da coluna desta semana? Então, não esqueça de comentar, sejam críticas, assim como sugestões ou elogios para que possamos estar sempre melhorando. Excelente semana! ?

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.