Todas as 30 séries canceladas pela Netflix em 2021

The Last Kingdom, Dash & Lilly e mais: eis a lista com todas as séries canceladas pela Netflix no ano de 2021.

Netflix

A Netflix produz muita coisa. Logo, cancela muita coisa. Não há dinheiro e espaço para tudo, afinal. Assim, diversos programas adorados têm o futuro interrompido.

Em 2021, portanto, não foi diferente e um grupo vasto de séries chegou ao fim. Alguns são grandes sucessos, outros, contudo, são projetos menores que, por motivos diversos, viram o final chegar mais cedo. Aqui estão, então, todas as séries canceladas pela Netflix em 2021 – até agora.

On My Block 4 temporada
Imagem: Divulgação.

On My Block

Ainda no início do ano, a Netflix confirmou que On My Block estava renovada para uma quarta e última temporada. Os dez capítulos finais chegaram à plataforma em outubro, encerrando a história de Monse, Cesar, Ruby, Jamal e Jasmine. É possível que a vida útil da série tenha apenas chegado ao fim. Quatro temporadas, afinal, é um bom período para estar no ar e revela que a série tinha um grupo fiel de fãs.

PUBLICIDADE

Era boa? Era um projeto menor da Netflix, daqueles que não rompem a grande bolha do sucesso absoluto, mas que cultivam um seleto e fiel grupo de adoradores.

Special

Depois de duas temporadas, a comédia de Ryan O’Connell chegou ao fim, conforme divulgado em março pela Netflix. Apesar do sucesso entre crítica e carinho do público, entretanto, a série pode ter ficado abaixo das expectativas da empresa.

Era boa? Divertida e inclusiva, era um tempero novo no meio.

Leia também: Lista das séries da Netflix renovadas e canceladas em 2021

The Duchess

A Netflix cancelou a comédia depois de uma temporada. Os seis episódios iniciais saíram em 2020 e a Netflix cancelou a atração em abril, sem esperanças de um 2º ano. Trata-se de uma série britânica que falhou ao interessar o público, ficando muito fora do radar. Além disso, a crítica também não comprou.

Era boa? Alguém viu essa série? Se sim, diga nos comentários!

Castlevania

Animes fazem sucesso, mas são difíceis de produzir. Castlevania teve seu período e acabou na quarta temporada em maio.

Era boa? Tinha o carinho do público e da crítica, além de claras qualidades técnicas.

The Last Kingdom

The Last Kingdom

Como já explicamos por aqui, The Last Kingdom é um sucesso inquestionável, e assim o foi por quatro temporadas. Ainda assim, trata-se de uma série muito cara e difícil de se produzir. Com locações em diversos países e um custo elevado, a Netflix cancelou o programa e garantiu que o quinto ano será o último.

Era boa? Os fãs comprovam que sim. A série já havia sido cancelada pela BBC há alguns anos, mas o amor e confiança pelo projeto fizeram com que este fosse resgatado pela Netflix. A plataforma levou o programa até onde conseguia e agora só o tempo dirá o que pode acontecer com The Last Kingdom.

The Irregulars

Depois de apenas uma temporada, que estreou em março, a Netflix confirmou que o show sobrenatural envolvendo Sherlock Holmes estava cancelado. The Irregulars foi um dos programas mais populares da plataforma na semana em que foi lançado. O problema, contudo, pode ter sido o alto de custo de produção, a queda da audiência nas semanas seguintes e a incapacidade de estourar entre o grande público.

Era boa? Bem feita, era uma série interessante, com bons personagens e trama envolvente. Fotografia e efeitos visuais enchiam os olhos, mas talvez não encheram os bolsos da Netflix.

Leia também: The Umbrella Academy e mais: Netflix confirma estreias de 2022

O Legado de Júpiter

Menos de um mês após a estreia, O Legado de Júpiter foi cancelada pela plataforma. Em um mundo em que já contamos com The Boys, entretanto, Júpiter pareceu ultrapassada, deslocada. O público não comprou, a crítica desaprovou e o show falhou ao encontrar o mínimo de carinho mesmo entre o público-alvo.

Era boa? Você pode não acreditar, mas até que gostamos da série. Divertida e bem executada, é um passatempo bacana.

Grand Army

Depois de apenas uma temporada, a Netflix cancelou a série que até angariou boas reviews da crítica. O problema é o mesmo de outros shows desta lista: alguém ficou sabendo deste lançamento? Assim, perdida entre tantos outros títulos, Grand Army não teve muita chance. O público não descobriu e o fim, portanto, foi certeiro.

Era boa? Alguém sabe?

Cursed cancelada

Cursed

Diferente de Grand Army, Cursed teve ampla divulgação. Logo, o problema não foi este. Baseada em um livro relativamente famoso e protagonizada pela estrela de 13 Reasons Why, Cursed parecia amaldiçoada. Nada colou e a impressão é a de que o projeto já começou cansado. Sem forças sequer para uma temporada, o cancelamento era iminente. Alto custo e baixa adesão parece a mistura explosiva do cancelmento.

Era boa? Apesar de alguns bons momentos de ação e um capricho técnico notável, pouca coisa era interessante de verdade.

Bonding

Em julho, Bonding foi uma das quatro comédias canceladas pela Netflix. Depois de duas temporadas, a série foi cancelada na plataforma. Além da baixa audiência, o programa enfrentou duras críticas de profissionais do sexo e praticantes de BDSM que classificaram o show como desrespeitoso e inverídico.

Era boa? Sabe-se lá Deus se era boa…

Country Comfort, The Crew e Mr. Iglesias

Porque ninguém viu, ninguém se importou. A crítica massacrou e o público passou batido. Dinheiro gasto às custas de produções melhores.

Dash & Lily

A Netflix cancelou a charmosa e festiva comédia romântica depois de uma temporada. Fãs esperavam ver pelo mais um ano do show, considerando que ela se baseou em uma série de livros. Felizmente, a primeira temporada teve um final fechado e redondinho, satisfatório o suficiente para servir como final definitivo.

Era boa? Gostosa de assistir, Dash & Lily merecia mais uma chance. Ainda assim, o primeiro ano funciona bem de forma única e independente.

Hit & Run

Depois de chegar à plataforma em agosto, o thriller não voltará para uma segunda temporada. Apesar das críticas favoráveis e um gancho enorme no final da temporada, a Netflix optou por cancelar o programa poucas semanas depois da estreia, o que revela descrença e péssimos números

Dad, Stop Embarrassing Me

A sitcom de Jamie Foxx, que se inspirava na relação dele com a filha, não colou com o público. Então, a Netflix a cancelou depois de uma temporada. O projeto nasceu e morreu e ninguém ficou sabendo de ambos os acontecimentos.

#blackAF

Ainda que tenha sido renovada para uma segunda temporada há mais de um ano, a comédia foi cancelada pelo streaming. Entretanto, os fãs podem ficar tranquilos, pois há relatos de que a série pode se tornar uma franquia de filmes.

Leia também: Netflix confirma a nova “Vampire Diaries” para 2022

Tiny Pretty Things

O drama de dança foi cancelado na surdina pela Netflix, meses antes do ator Brennan Clost ir no YouTube revelar que a série não retornaria para um segundo ano.

Zero Chill

Em novembro a Netflix cancelou o drama adolescente sobre esportes no gelo. A série estreou em março com dez episódios e não decolou.

Zero

Por mais que este seja um dos maiores projetos da Netflix saindo da Itália, a empresa cancelou a série de superherois.

Cowboy Bepop

A série foi cancelada menos de um mês depois de sua premiere, provando o tamanho do fracasso. A audiência foi péssima e, pelo que se especula, o programa falhou miseravelmente em manter o público assistindo por mais que 3 ou 4 capítulos. O show teve 45% de aprovação da crítica especializada e 58% do público. Uma vergonha retumbante.

Era boa? Todos sabemos que não.

Julie and the Phantoms

O cancelamento mais recente é o de Julie and the Phantoms. Mesmo sendo muito popular entre os fãs, a plataforma puxou a tomada. Elenco, equipe e fãs ficaram tristes e o motivo do cancelamento ainda é incerto.

Séries finalizadas em 2021

Ozark 4 temporada

Aqui estão séries que não foram canceladas, no sentido mais cruel do termo, mas finalizadas por chegarem organicamente em suas temporadas finais.

Carmen Sandiego

Em dezembro de 2020 a Netflix confirmou que a quarta temporada de Carman Sandiego seria a última. A temporada final estreou em janeiro de 2021.

Dear White People

Dear White People foi renovada para uma quarta e última temporada ainda em 2019. Devido à pandemia, as filmagens foram suspensas e o conjunto final de capítulos finalmente chegou ao catálogo em setembro de 2021.

Dead to Me

Depois de duas temporadas de sucesso, Dead To Me foi renovada para o terceiro – e final – capítulo. A série com Christina Applegate e Linda Cardellini ainda não tem data de estreia para seu desfecho.

Leia também: La Casa de Papel: final explicado, quem vive e escapa

La Casa de Papel

A quinta e última temporada de La Casa de Papel foi confirmada em julho de 2020 pela Netflix. De acordo com o criador Alex Pina, acabar no quinto ano sempre foi a intenção do show. Os últimos episódios foram lançados em duas partes, em setembro e dezembro de 2021.

Atypical

Os episódios finais da série foram ao ar em julho, depois de quatro belas e divertidas temporadas.

Ozark

A temporada final de Ozark foi confirmada em junho de 2020, com a Netflix confirmando que o último ano seria dividido em duas partes com 7 episódios cada. Com os atrasos, a premiada série começa sua partida apenas em janeiro de 2022.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.